Logo Jornal

Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024




ARTIGO

O exemplo da Oktoberfest

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Por Develon da Rocha, presidente do Sindeventos

O exemplo da Oktoberfest
Foto: Daniel Zimmermann
- Develon da Rocha, presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina

A resiliência de Santa Catarina e do povo blumenauense deu o tom da última Oktoberfest, finalizada no dia 29 de outubro, na Capital Brasileira da Cerveja. Não faltaram intempéries climáticas para que fosse cogitado o cancelamento da festa, mas o que se viu foi o contrário. Diante das chuvas que assolaram o estado, justamente no período da festa, foi feito o possível para sua realização.

Tudo foi sanado pela aguerrida equipe da Prefeitura de Blumenau, juntamente com a força e compreensão inéditas entre fornecedores, prestadores de serviço, membros do setor de eventos e expositores. Como presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina (Sindeventos), fico orgulhoso deste espírito e feliz pelos resultados alcançados.

Neste ano tivemos também outros cancelamentos durante nossas festas de outubro, mas podemos dizer que, ainda assim, nosso estado, mesmo diante das adversidades, entregou o que deveria e o que todos esperavam.

A maior festa alemã das Américas encerrou com festa e a sensação de dever cumprido. Esta 38ª edição reuniu cerca de 450 mil pessoas em 20 dias, mesmo suspensa por duas vezes em função da pior enchente de Santa Catarina em 12 anos.

Um exemplo da resiliência e de ‘querer fazer acontecer’, sem afetar a ajuda aos que mais necessitavam - toda a estrutura que estava pronta para receber os visitantes foi desmontada e refeita às pressas diante da previsão das cheias, muito bem alertada pelo governo estadual e municípios.

Que fique como legado a bela festa realizada e o espírito de compreensão de todos os envolvidos. E que venham mais edições deste e de outros eventos de sucesso em Santa Catarina.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br