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Novo Creci/SC tem foco em soluções e transparência, por Fernando Willrich, presidente do Creci/SC

Foto: Divulgação
Fernando Willrich, presidente do Creci/SC

A nova gestão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci/SC) assumiu no dia 3 de janeiro com a meta principal de fazer com que a entidade deixe de ser meramente arrecadatória, para prover serviços e soluções que ajudem nos desafios diários enfrentados pelos profissionais. Tais avanços, pelos quais já iniciamos a trabalhar, certamente qualificarão o mercado imobiliário e, assim, trarão benefícios a toda a sociedade.

Neste processo de transformação do Creci/SC, consideramos a transparência uma das principais iniciativas, pois vemos as mudanças como um processo colaborativo. De forma franca e aberta, manteremos os corretores de imóveis bem informados do que acontece no Conselho e, ao mesmo tempo, queremos receber as demandas de todo o Estado. Quanto mais trabalharmos de forma integrada, melhor serão os resultados.

Uma das primeiras ações nesse sentido foi a criação da live "Dialogando", que em sua primeira edição, no dia 10 de janeiro, já teve ótima audiência, com diversos questionamentos e ideias que certamente contribuem com nosso planejamento. As lives acontecem sempre às segundas-feiras, às 19h, no Instagram do Creci/SC.

Por meio de nossos diversos canais de comunicação, temos conversado com os corretores para mostrar em primeiro lugar que, nesse período de transição, encontramos o Conselho com uma série de dificuldades, especialmente falta de pessoal, decorrente do encerramento de contratos e outras deficiências anteriores. Mas entramos com o firme propósito de mudar esse quadro e agora nosso foco são as soluções para o presente e o futuro.

Na área da Fiscalização, por exemplo, nossa prioridade é uma atuação de forma orientadora e no combate ao exercício ilegal da profissão. Para isso, realizamos um encontro extremamente produtivo para alinhar esta estratégia com os fiscais de todo o Estado. Também providenciamos a licitação para repor pessoal na parte de atendimento telefônico, além de nomearmos os membros para dois setores essenciais: a Comissão de Análise de Processos Inscricionários e a Comissão de Ética e Fiscalização Profissional.

Em poucos dias o Creci/SC já mostra sua nova energia para, junto com os corretores e corretoras, promover melhorias reais para todos. As mudanças estão apenas começando!





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