ARTIGOS

artigo

Integrando pessoas e tecnologia, por Vilson Perin

A Krona Tubos e Conexões completou, em setembro, mais um ciclo de sua história. Nestes 27 anos, com muito trabalho, inovação e valorização das pessoas, consolidamos a empresa como uma das três maiores em seu segmento. E é sobre esta base sólida que continuaremos crescendo e tendo esperança no futuro de nosso país.

Os números são expressivos. Ao lado dos sócios Mario Roberto Borba (in memoriam), José Armecides Gonçalves (Juca) e Valdicir Kortmann, começamos as operações da Krona no dia 1º de setembro de 1994, em Joinville (SC), em um galpão de 600m². Eram três máquinas, para atender 230 clientes. Hoje, geramos mais de 2.100 postos de trabalho e atendemos mais de 10 mil clientes ativos, em todas as regiões do Brasil e exterior, onde os consumidores têm acesso a um variado portfólio com mais de mil itens.

Em Joinville, além da Unidade Matriz, temos desde 2006 a Unidade Acessórios e, com funcionamento crescente a partir de janeiro deste ano, nossa primeira unidade de indústria 4.0, a super conectada Krona Ultraterm. A unidade Nordeste, inaugurada em 2012, em Marechal Deodoro (AL), atende a demanda crescente do mercado da região e parte do Norte.

Desde 2015 a Krona está entre as mil maiores empresas brasileiras, de acordo com o Anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico. De lá para cá, subiu 152 lugares, chegando à posição 801 na edição de 2020. No levantamento mais recente das 500 maiores da Região Sul, realizado pela revista Amanhã em 2019 e publicado em 2020, a Krona ocupa a posição 203.

No prêmio Anamaco, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, a empresa recebe menções honrosas desde 2004. O Top Of Mind do Grupo Revenda, o mais importante prêmio de lembrança de marca do mercado da construção, realizado desde 2013, também coloca a Krona como destaque nacional. Em 2021, por exemplo, ficou entre as cinco primeiras colocadas em seis categorias.

O volume de vendas da Krona em 2020 cresceu 22% e, em 2021, com investimentos de R$ 110 milhões, o crescimento previsto está entre 10% e 15%.

Mas para além dos números, estão nossos princípios e valores humanos e ambientais. No momento em que a pandemia praticamente parou o país, por exemplo, fizemos todos os esforços e preservamos empregos, ajudando o Brasil a enfrentar a crise. Certificada pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, a Krona cresce com sustentabilidade. Somos uma empresa catarinense feita para integrar pessoas, tecnologia, processos e saúde financeira, na busca pelo crescimento profissional dos colaboradores, pela satisfação dos clientes e pela qualidade de vida do consumidor.


Vilson Perin, presidente da Krona Tubos e Conexões





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br