Logo Jornal

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024




Crédito mais barato

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

as cooperativas de crédito impulsionam o desenvolvimento coletivo, combatem a exclusão social e a concentração de renda.

Crédito mais barato

 

 

O cooperativismo, o mais extraordinário movimento social e econômico da história, reúne cerca de 800 milhões de filiados em todo o planeta. As cooperativas são responsáveis por 100 milhões de empregos ? mais do que todas as empresas multinacionais. No Brasil as primeiras cooperativas surgiram no inicio do século 20 em São Paulo e Rio Grande do Sul.

 

Neste 19 de outubro comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito. O Sicoob é o maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil, com 738 cooperativas ? 44 delas

em Santa Catarina, onde estão presentes em 56,8% dos municípios e empregam 1.147 funcionários. Por serem organizações que operam sem o objetivo de lucro, as cooperativas de crédito proporcionam inúmeras vantagens em relação aos serviços praticados por bancos.

 

Além de praticarem juros e tarifas muito menores, as sobras (que num banco correspondem aos lucros) voltam para os associados que decidem sobre o que fazer com o dinheiro em assembléias onde cada cooperado tem direito a um voto.

Por não terem fins lucrativos e seguirem princípios baseados na solidariedade, as cooperativas de crédito impulsionam o desenvolvimento coletivo, combatem a exclusão social e a concentração de renda.

 

 Rui Schneider da Silva ? Presidente do Sicoob Central/SC

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br