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Sábado, 11 de Maio de 2024




ARTIGO

CELOS completa 50 anos de muitas conquistas

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Por Ivecio Pedro Felisbino Filho

CELOS completa 50 anos de muitas conquistas
Foto: Divulgação
- Por Ivecio Pedro Felisbino Filho, presidente da CELOS

A CELOS completa este ano cinco décadas de muitas histórias e conquistas. Ao longo de todo esse tempo, a entidade sempre manteve o seu trabalho alinhado com sua missão, com o propósito de contribuir para a qualidade de vida dos Participantes e Beneficiários, administrando, de forma sustentável, os Planos Previdenciários e Planos de Saúde.
A nova gestão que assumiu em 2023 trouxe o compromisso de focar principalmente na transparência, na inovação e na melhoria de seus processos, com atenção especial ao relacionamento com os participantes e beneficiários.
Entre as principais realizações até o momento está uma percorrida por todo o interior do Estado para fazer um diagnóstico da Fundação, apresentando o resultado dos investimentos e o impacto nos Planos Previdenciários. Além disso, a entidade conquistou a manutenção da certificação ISO 9001, atestando a qualidade desenvolvida em seus processos internos.
A CELOS cumpre um importante papel ao oferecer mais segurança e tranquilidade para aposentados, pensionistas e agregados. E essa responsabilidade fica evidente nos números da Fundação.
Com dados finalizados em 2022, a entidade pagou mais de R$ 351 milhões em benefícios. Nos Planos de Saúde, houve cobertura de mais de 1,7 milhões de atendimentos, sendo que as despesas assistenciais superaram R$ 170 milhões.
Driblando a recessão, o resultado líquido dos Planos de Saúde foi positivo em mais de R$12 milhões em 2022, com Patrimônio superior a R$ 121 milhões. Além disso, a Fundação terminou o ano passado com mais de R$ 3,6 bilhões em investimentos, com destaque na aplicação em títulos públicos do governo federal, que representavam 66% do total de investimentos no fechamento do ano, sendo outros 9% aplicados em ações e fundos de ações.
Em outra frente, as operações de empréstimos com participantes superaram R$ 46 milhões. E os números de atendimento mostram a expressividade do conceito "Bem Atender". Foram 4.900 atendimentos presenciais, 26.000 atendimentos telefônicos, 23.000 acessos ao site e 20.000 interações no Chat Bot.
Os números confirmam a solidez de uma entidade que completa cinco décadas de existência contribuindo para a qualidade de vida de seus mais de 9 mil participantes dos planos previdenciários e mais de 22 mil beneficiários dos planos de saúde.

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