Logo Jornal

Sábado, 27 de Abril de 2024




Opinião

Em Portugal, governo catarinense abre as portas do estado para a Europa, por Carlos Humberto, deputado estadual e líder do governo na Alesc

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Em Portugal, governo catarinense abre as portas do estado para a Europa, por  Carlos Humberto, deputado estadual e líder do governo na Alesc
Foto:
- Deputado estadual Carlos Humberto (PL), líder do Governo na Alesc

A missão do Governo de Santa Catarina a Portugal, para participar da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa -, importante evento do setor na porta de entrada da Europa, vai garantir inúmeras possibilidades de crescimento para o nosso estado. A presença de um estande catarinense apresentando nossos atrativos turísticos, de empresários e de profissionais da Secretaria de Turismo de Santa Catarina na comitiva, liderados pela secretária-adjunta Catiane Seiff, a quem pude acompanhar, semeia frutos e consolida o estado como um produto referencial do turismo em nível mundial.

O voo direto entre Florianópolis e Lisboa, cujas tratativas foram iniciadas em 2019, portanto antes da pandemia, está a poucos detalhes de se tornar realidade. A presença do CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse, garante o profissionalismo com que o governo catarinense trata essa questão. Uma situação mundial de alta demanda por aeronaves impossibilitou que a TAP - Transportes Aéreos Portugueses - confirmasse o início das operações. Participei ativamente nas tratativas com os executivos da companhia e ficou claro que se não ocorrer neste ano, em 2025 devemos ter uma ligação direta de Santa Catarina com a Europa. Além de facilitar o nosso acesso ao Velho Mundo, essa conexão vai potencializar a atração dos turistas europeus às inúmeras atrações que o nosso estado oferece aos visitantes.

Um resultado da missão que será realidade este ano é a etapa de surfe de ondas gigantes na cidade de Jaguaruna. A comitiva catarinense fez uma visita ao município de Nazaré, reconhecida mundialmente pelo tamanho das ondas, e oficializou a aproximação entre as cidades para trocas comerciais e culturais. Representantes da Fecomércio e de apoiadores da etapa catarinense também participaram de um encontro na Câmara de Nazaré. O aumento do turismo e a visibilidade internacional, que geram impactos econômicos positivos e estimulam o crescimento de negócios locais, hotéis, restaurantes e comércio em geral.

A Comissão de Relações Internacionais e Mercosul, que presido na Alesc, atua para ampliar ainda mais essas conexões que induzem o desenvolvimento econômico de Santa Catarina, abrindo novos empreendimentos e gerando mais postos de trabalho e renda para a população.

logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br