Logo Jornal

Sábado, 25 de Maio de 2024




Agenda

Conheça os principais eventos da semana de 14 a18 de agosto

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Início dos debates da Reforma Tributária no Senado é um dios destaques da semana

Conheça os principais eventos da semana de 14 a18 de agosto

Segunda-feira, 14 de agosto

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, concedem entrevista coletiva às 9h30, para apresentar a evolução do Programa Estadual de Cirurgias Eletivas. Na coletiva será atualizada a situação da lista de espera por procedimentos cirúrgicos na rede pública estadual de Saúde. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube do Governo do Estado.


Quarta-feira, 16 de agosto

- O Seminário de Integração Regional promovido pela ACORS, que já passou por diferentes regiões do Estado, chega em  Araranguá. Solenidade de abertura às 18h, na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) -  Avenida XV de Novembro, 911 – Centro Cívico


Quinta-feira, 17 de agosto

- O governador Jorginho Mello, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e o diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Dr. Levy Rau, inauguram a Ala de Psiquiatria do Hospital Infantil Joana de Gusmão. O local estava fechado por nove anos e agora passa a atender as crianças que necessitam de atendimento psiquiátrico na Grande Florianópolis. Às 10h30, Hospital Infantil Joana de Gusmão Rua Rui Barbosa, s/n – Agronômica, Florianópolis.

- O ex-presidente Michel Temer recebe o título de Cidadão Catarinense. A iniciativa partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), subscrito por todos os deputados da Bancada do MDB

- Lançamento do livro "Práticas de Economia e Recuperação de Créditos", da professora Lieda Amaral, na sede da OAB/SC, na Rua Apóstolo Paschoal Pitsica, s/n Florianópolis 

- Seminário de Integração Regional da ACORS,  com solenidade de abertura às 18h, Endereço: Avenida Marcolino Martins Cabral, 682 - Centro - Tubarão


Sexta-feira, 18 de agosto

- O economista e diplomata Marcos Troyjo conversa com industriais, às 10h, na sede da Federação das Indústrias (Fiesc), em Florianópolis. Atualmente ele está ligado à Universidade de Oxford e ao INSEAD

- A Diretoria Executiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina - FCDL/ SC promove  o 1⁰ Encontro Estadual da Mulher Empreendedora, na sede da FCDL.  Abertura às 19h30. O evento se estende na  manhã de sábado, 19, a partir da das 8h30. 


O que foi destaque na semana 

Segunda-feira, 7 de agosto

- A Assembleia Legislativa promove sessão especial em homenagem à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Santa Catarina (OAB-SC) pelos seus 90 anos de criação. A solenidade foi proposta pelo deputado Ivan Naatz (PL) e reuniu lideranças políticas e representantes de poderes e órgãos públicos.


- Uma palestra com o tema “Humanismo e Religiosidade” marcou a abertura da mostra institucional “Serte, uma história de amor”, que prossegue na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembleia Legislativa até o dia 18. A exposição conta a história da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), entidade que há quase 70 anos atende principalmente crianças e idosos no norte de Florianópolis.


Terça-feira, 8 de agosto

O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres depõe na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI de 8 de janeiro).


- A Alesc, por proposição do Deputado Camilo Martins, convida para o Lançamento Literário “O Ferreiro de Brohl (Brohls Schmied)”, de autoria do advogado Sérgio Carone Guedert. A obra trata da vinda de Johann Jakob Gödert, bem como rememora a história do município de São Pedro de Alcântara, no tocante ao período de sua colonização. Mesclando a história da família paterna do autor com a de sua terra natal, Sérgio Guedert evidencia a coragem determinante dos imigrantes alemães em atravessar o Oceano Atlântico em busca de melhores condições de vida.


- A CPI das ONGs recebeu o jornalista mexicano Lorenzo Carrasco que acusou países desenvolvidos de interferência na soberania brasileira por meio de investimento em ONGs. As ideias de Carrasco foram desenvolvidas com base em seu livro “Máfia Verde: o ambientalismo a serviço do governo mundial”, escrito em 2001. Para ele, a mudança que o mundo sofreu com o fim da Guerra Fria não diminuiu o desejo de influência externa no Brasil.


- Começa o 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e 14º Brasil Sul Pig Fair. Esses importantes eventos prosseguem até o dia 10. Local: Rua Assis Brasil , 20d, Centro de Cultura e Eventos - Centro - Chapecó


- A  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC abre a 34ª edição do Encatho & Exprotel, maior encontro de hoteleiros do Sul do Brasil, cujo tema será “Pessoas, Gestão e Experiências”. O evento se estende até 10 de agosto no CentroSul, em Florianópolis.


- Quarta-feira, 9 de agosto


Em Joinville, institutos SENAI e ZEISS promovem workshop gratuito para profissionais de controle de qualidade . O evento se estende até dia quinta-feira,10. A inscrição é gratuita e tem vagas limitadas. Para fazer o cadastro, os interessados devem acessar o site zeiss.ly/wsp_isi.




O que foi destaque na semana 

Terça-feira, 1º de agosto

- Governador Jorginho Mello  sanciona Universidade Gratuita em evento no Teatro Pedro Ivo 

- Começa a campanha “Agosto Lilás” tem a finalidade de conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher. Para isso, ao longo de todo o mês de agosto vão ser realizadas ações de mobilização, palestras, debates, eventos e seminários com o objetivo de difundir a legislação de proteção à mulher. A iniciativa também prevê a iluminação de prédios públicos com luzes da cor lilás.

- Após o recesso parlamentar previsto na Constituição do Estado de Santa Catarina para a segunda quinzena de julho, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma os trabalhos. 

- CPMI dos atos de 8 de janeiro ouve o ex-diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha

CPI do MST ouve o General G. Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) dp Governo Lula

- CPI das Ongs retoma atividades com depoimento da deputada federal Sílvia Waiãpi (PL-AP) que repassou à CPI documentos tratando do financiamento do Instituto Iepé, uma ONG que atua junto a comunidades indígenas na Amazônia.


Quarta-feira, 1º de agosto

 Seleção brasileira entra em campo a partir das 7h.  Brasil enfrenta Jamaica precisando de vitória para chegar às oitavas

- Banco Central divulga a Taxa Selic. Expectativa é de queda. O percentual ainda é a dúvida


Quinta-feira, 3 de agosto

- Começa o I Encontro Brasileiro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, que será realizado no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Evento se estende até 5 de agosto. 

- Tem início a Festa Incanto Trentino,  principal evento cultural do município, que busca manter vivas as tradições dos imigrantes que aqui chegaram. Música, gastronomia e um bom vinho não faltam para visitantes o dia 6 de agosto.


Sexta-feira, 4 de agosto


Sábado, 5 de agosto
- Acontece a décima-quarta edição do Encontro da Imprensa Catarinense, em Chapecó, promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação. No evento, oito profissionais com mais de meio século de atuação na área de comunicação serão homenageados.


O que foi destaque na semana de 24 a 28 de julho

Segunda-feira, 24 de julho

-  Aberta no domingo, 23, a Semana Alemã, promovida pelo município de São João do Oeste, pela ACISJO, Grupo Folclórico "Liebe Zum Tanz" e pela ACASJO. A Deutsche Woche, prossegue até o dia 30. É um evento realizado anualmente no mês de Julho. Uma semana cheia de atrações com foco na cultura, tradição e gastronomia alemã.

Terça-feira, 25 de julho

- É comemorado o Dia Mundial da Prevenção do afogamento. Em todo o Brasil, monumentos estarão iluminados com a cor azul para simbolizar o dia mundial da prevenção do afogamento, Santa Catarina também participará da ação, lembrando da importância desta data.

- É comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela com programação em alusão à data

- Com o objetivo de intensificar a relação com o mercado industrial catarinense, a SCGÁS realiza a primeira edição do Troca de Ideias 2023, em Joinville.

Quinta-feira, 27 de julho

- Festival de Férias de Julho - Nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 10h às 16h e das 19h às 22h, convidamos você a participar desse evento que é totalmente aberto ao público. A música será uma presença constante no evento, com atrações musicais ao vivo para animar e encantar o público. Para as crianças, teremos uma brinquedoteca repleta de diversão, com pula-pula e piscina de bolinhas, onde elas poderão soltar a imaginação e se divertir ao máximo. Além disso, teremos atividades especialmente relacionadas à temporada da baleia.

Sexta-feira, 28 de julho

- Começa a  I Competição Latino-americana de Solos , realizada na Estação Experimental da Epagri, em São Joaquim, na Serra Catarinense. Equipes acadêmicas são desafiadas a realizarem a identificação e a interpretação de solos e suas paisagens. Competição vai contar com uma equipe espanhola, duas equipes do Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e uma equipe da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), todas formadas por alunos de graduação e pós-graduação e coordenadas por um técnico.

- Festa do Bom Sucesso - Festividade alusiva a origem da cidade no Bairro da Barra. Atrações gastronômicas e musicais começa na sexta e se estende até 30 de julho. Local: Rua José Francisco Vitor, Praça do Pescador - Barra Balneário Camboriú






logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br