Logo Jornal

Sábado, 25 de Maio de 2024




Agenda

Confira os principais eventos agendados para a semana de 26 a 30 de junho

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Destaque para a análise das emendas sobre Fundeb e FCDF no projeto do arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados

Confira os principais eventos agendados para a semana de 26 a 30 de junho

Segunda-feira, 26 de junho

- Começa o  Summit Cidades, maior evento sobre cidades inteligentes de Santa Catarina, realizado no Centrosul, em Florianópolis, e deve receber cerca de cinco mil pessoas. A Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) está preparando um ambiente especial para os prefeitos que participarem do evento. Com 100 m², o Espaço Municipalista terá área de palestras, estúdio de gravação e sala de reuniões, tudo para promover a conexão e troca de experiência entre os gestores municipais. 

- Prefeitura de Blumenau convida para o lançamento das comemorações alusivas aos 30 anos do programa Musicalização Instrumental Bandas e Fanfarras e 18 anos do projeto de Musicalização Infantil. às 9 horas, no salão nobre  - Praça Vitor Konder, 2 - Centro de Blumenau.  

- CPMI dos Atos e 8 de janeiro promove mais uma sessão. A partir das 14 horas, no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2, Senado Federal. Os parlamentares ouvirão o ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Eduardo Naime, sobre a tentativa de invasão da sede da Polícia Federal, em Brasília, no dia 12 de dezembro – data da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Terça-feira, 27 de junho

- A Câmara dos Deputados começa a analisar as alterações feita pelos senadores no projeto do arcabouço fiscal, como as emendas sobre Fundeb e Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF)

- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma o julgamento de Jair Bolsonaro, que pode tornar o ex-presidente inelegível.  

CPMI dos Atos e 8 de janeiro promove mais uma sessão. A partir das 14 horas, no Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2, Senado Federal. Ás 9 horas, será ouvido o ex-subchefe do Estado Maior do Exército Jean Lawand Júnior. ​

- Lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública - Das 17:00 às 19:00 - Salão Nobre da Câmara Federal. O objetivo da Frente é o aperfeiçoamento da legislação existente, destinando-se a comprovar a probidade dos atos da administração, a regularidade dos gastos públicos e do emprego de bens, valores e dinheiros públicos, bem como garantir a fiel execução da lei orçamentária, para que atos e atividades da administração pública não se desviem das normas preestabelecidas. 

- Lançamento da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas - Das 18:30 às 20:30 - Auditório Nereu Ramos da Câmara Federal.

- O Governador Jorginho Mello fará a inauguração em Barra Velha de quatro reservatórios de aço inoxidável, com capacidade para 250 mil litros de água cada. O evento será a partir das 15h30, no Morro das Antenas, bairro Centro. O Governador estará acompanhado do diretor-presidente da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), Laudelino Bastos, e do prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa.

Quarta-feira, dia 28 de junho

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Amazônia - Das 8:00 às 12:00 - Salão Nobre da Câmara Federal. O objetivo principal o protagonismo no processo decisório no legislativo, mobilizando parlamentares, em torno das políticas que, direta ou indiretamente, afetem a Amazônia e a população que lá reside

- Lançamento da Frente Parlamentar pela Mulher Empreendedora - Das 13:00 às 18:00 - Salão Nobre da Câmara Federal. A Frente agrega mais de trinta parlamentares nas suas coordenações temáticas. 

- Audiência PúblicaPrisões ilegais de 8/janeiro e o desrespeito à prerrogativa dos advogados, no Anexo II, Plenário, da Câmara Federal. Ás 16:30. Autoria dos Deputados Marcel van Hattem (NOVO-RS) e Sanderson (PL-RS)

- Começa o encontro promovido pelo Conselho de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas /Região Sul), com o título "Caminhos para a Reconstrução do SUAS no Brasil”, que acontecerá até 30 de junho, no Hotel Maria do Mar, em Canasvieiras, em Florianópolis.

- A convite do Destino Floripa & Região, a empresa Sinart, concessionária do Terminal Rodoviário Rita Maria em Florianópolis, irá apresentar o projeto de revitalização da rodoviária ao trade turístico da Grande Florianópolis, durante o Almoço com Negócios da entidade, que acontece no Hotel Porto Sol Beach (Rua das Buganvílias, 123 - Cachoeira do Bom Jesus). Início às 10h.







logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br