Logo Jornal

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024




Eventos

Confira o que já está programado para o período de 13 a 20 de junho

Visite nossa rede social @rcnonline_sc

Quarta-feira - 14 de junho

Assembleia Legislativa promove uma audiência pública para avaliar a concessão de renúncia fiscal em Santa Catarina. O debate será promovido pela Comissão de Finanças, por iniciativa do presidente do colegiado, deputado Marcos Vieira (PSDB).  audiência pública ocorre a partir das 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.

- Terminam as inscrições para o Programa de Formação de Empreendedores (Empretec), em Chapecó, promovido pelo Sebrae/SC no período de 19 a 24 de junho (de segunda-feira a sábado), das 8h às 18 horas. Os encontros serão realizados no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

- Acontece o  seminário de Inovação – Innovation Camp,  realizado pela Junior Achievement em parceria com a Associação Empresarial de Florianópolis, na sede da ACIF. Podem participar jovens com idades entre 15 e 25 anos. O evento é gratuito e exige um mínimo de 25 pessoas por turma. No segundo semestre haverá uma nova edição do seminário. As inscrições podem ser feitas através do site da ACIF . 

- A Fiesc - Câmara de Comércio Exterior convida a participar da reunião hibrida do Ecossistema de Internacionalização que apresentará os insights dos participantes da Missão Institucional Prospectiva à Coreia do Sul e Singapura, entre outros temas. Sede da Fiesc - Florianópolis. Na programação, Coffee de Boas-Vindas (9h30) e Abertura às 10h com Moderação de Maria Teresa Bustamante - Presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC e Mario Cezar de Aguiar – Presidente do Sistema FIESC.

- O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), será divulgado às 10h. O indicador é referente ao mês de junho, antecede o desempenho industrial e sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial.

Sexta-feira - 16 de junho, 

- Começa a 26ª Festa do Queijo e do Mel, em Angelina, cujos festejos se estendem até 18 de junho. O município da Grande Florianópolis espera receber 8 mil pessoas nos três dias de atrações na praça Nicolau Kretzer. 

- Começa a Startup Weekend Blumenau. O evento proporcionará uma programação de 54 horas de empreendedorismo, inovação e networking e se estende até 18 de Junho, na sede da WK. As inscrições estão abertas. Podem participar pessoas que nunca tiveram contato com empreendedorismo, startups e inovação, é uma porta aberta para conhecer um pouco sobre o mundo das startups. Local: WK,  Rua Alm. Barroso, 730 - Vila Nova, Blumenau - SC. Inscrições: https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-blumenau-2023__1924719?d=wknoswbnu2k23

Segunda-feira - 19 de junho

- Começa o 14º Congresso Estadual Fenabrave SC, no Centrosul, em Florianópolis. O evento se estende até terça-feira, dia 20.  

Terça-feira -  20 de junho

- Atendendo solicitação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Comissão de Saúde realiza o 1° Fórum Catarinense de Conscientização sobre Fissura Labiopalatina, que acontecerá , a partir das 08h no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, Palácio Barriga-Verde, na Assembleia Legislativa.  


O que foi destaque

Terça-feira - 13 de junho

- A Fecam promove o Seminário Estadual de Habitação, Direito à Cidade e Regularização Fundiária - Dia 13 de junho, das 8h30 às 18h, e 14 de junho – 8h30 às 12h. No Centro de Eventos (Av. Antônio Carlos Altenburger, 46, Centro), em Treze Tílias/SC.

- Os deputados estaduais deverão debater sobre o mecanismo de reajuste do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Santa Catarina. Poderão derrubar o veto do governador Jorginho Mello ao Projeto de Lei 7/2022, que busca estabelecer um teto de cobrança do tributo, limitando eventuais aumentos anuais ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apurado no exercício anterior.

- Também estarão em discussão na Alesc, os processos para municipalização do Centro Esportivo do Sesi e construção do Complexo da Polícia Civil.  Está prevista votação que decidirá a manutenção ou derrubada definitiva do veto do Governo do Estado às emendas que incluem no orçamento previsão de recursos para tirar do papel as duas demandas históricas de Blumenau.

- Nesse sentido, atendendo proposição do deputado Ivan Naatz (PL), a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa realiza audiência pública, em Blumenau,  para debater o repasse do complexo esportivo do Sesi para a administração do município. A audiência se inicia a partir das 19 horas na Sociedade Cultural Fortaleza Tribess, no Bairro Fortaleza , e é aberta à participação de toda a comunidade.

- A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promove audiência pública na sobre a situação dos portos no Brasil e os efeitos de sua privatização. A audiência está marcada para às 9 horas, no plenário 5.

-  Lançamento do programa ​Tubarão É Mais Tec, que é uma parceria entre a prefeitura de Tubarão, o SENAI e o AmurelTec e vai beneficiar 4 mil pessoas com formação gratuita para a área de tecnologia da informação. 
No SENAI Tubarão, Av. Marcolino Martins Cabral, 184, Centro, a partir das 19 horas.


 


logo_rodape

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br