reconhecimento

Sicoob São Miguel está entre as 150 melhores empresas

20 Novembro 2018 11:03:00

Nesta edição, o Sicoob São Miguel atingiu 75,8 pontos e ficou na 5ª colocação

Foto: Divulgação

O diretor financeiro do Sicoob São Miguel, Pedro Vlademir Schutz, e a supervisora administrativa, Adriana Gayardo, estiveram em São Paulo na premiação da Revista Você S/A - As 150 Melhores Empresas para Trabalhar. Pela quinta vez, o Sicoob São Miguel destacou-se entre as 150 companhias com melhor desempenho, na 22ª edição do prêmio.

A edição deste ano teve participação recorde de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para minuciosa avaliação. Foram mais de 270 mil empregados que responderam à pesquisa, em 21 estados das cinco regiões do País.

De acordo com o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, "essa premiação prova que, a interação entre a estrutura, somada à vontade e profissionalismo do funcionário tem dado bons resultados".

Thiago Welchen, gerente da agência de Paraíso, que trabalha na cooperativa há 11 anos, disse que "em todo esse tempo que estou na cooperativa vejo que me realizo, pessoal e profissionalmente, trabalhar aqui me faz feliz. O que nos move e nos faz levantar todos os dias e vir trabalhar é a paixão que a gente tem pelo cooperativismo, é a proximidade dos colegas e amigos, a facilidade de contato, amparo e segurança que nossos superiores transmitem".

A avaliação

A revista Você S/A divulga anualmente "As 150 Melhores Empresas para Trabalhar" com base em um ranking estabelecido pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) das empresas.

Em 2016 ocorreu reformulação da metodologia, o IFT passou a ter pesos diferentes na sua composição de notas. O Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho, no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas, em que a Fundação Instituto de Administração e Você S/A avaliam as práticas das organizações, passam a ter peso de 65% e 35% na nota final, respectivamente. Nesta edição, o Sicoob São Miguel atingiu 75,8 pontos no Índice de Felicidade no Trabalho, ficando na 5ª colocação na categoria Cooperativas Financeiras.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br