evento

Missão técnica apresenta cadeia produtiva do arroz

09 Novembro 2018 12:05:00

Empresas de tecnologia e startups poderão conhecer melhor os desafios e potencialidades do grão

Foto: Divulgação

Nos dias 12 e 13 de novembro, o Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA) promove uma missão técnica em Itajaí para oportunizar o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias voltadas à rizicultura. Empresas de tecnologia e startups podem conhecer melhor os desafios e potencialidades da cadeia produtiva do arroz.

Durante os dois dias, os empreendedores poderão conhecer a realidade da cadeia produtiva do arroz em Santa Catarina, participando de reuniões, contatos e visitas guiadas por técnicos, pesquisadores e agricultores.

Missão técnica tem vagas limitadas e está aberta às empresas cadastradas no portal do NITA. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, onde está disponível a programação e outras informações aos interessados.

Produção de arroz em SC

Santa Catarina é o segundo maior produtor de arroz do Brasil, com uma safra 2018/19 esperada de 1,1 milhão de toneladas em 144,7 mil hectares plantados. A produção catarinense está concentrada na região Sul e são mais de 60 indústrias de beneficiamento no estado. Segundo estimativas do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais de 30 mil pessoas dependem economicamente desta atividade em Santa Catarina.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br