Inovação

Florianópolis sedia Fórum de Cidades Digitais em dezembro

19 Novembro 2018 15:01:00

Segundo o prefeito Gean Lourero, a capital é um dos principais polos de empresas inovadoras do Brasil

Prefeitos e gestores públicos da Grande Florianópolis ainda têm neste ano mais uma oportunidade de buscar informações sobre as cidades digitais e inteligentes. Florianópolis sedia no dia 06 de dezembro o II Fórum de Cidades Digitais da região, que será promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o evento visa trazer experiências bem-sucedidas, políticas públicas e soluções de mercado para os municípios que buscam controle de gestão e maior eficiência dos serviços prestados. "O foco principal no uso da tecnologia é a melhoria na qualidade de vida das pessoas", frisa. "O Fórum promove a interação e a troca de experiências entre os gestores, além do acesso a serviços de mercado", completa.

Florianópolis é um dos principais polos de empresas inovadoras do Brasil. Segundo o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, iniciativas como essas são muito importantes para o desenvolvimento do município e do setor de tecnologia. "Desde que assumimos a gestão, estamos nos dedicando a esse ecossistema. Receber um evento como esse é fundamental para a evolução do setor. Promover discussões sobre temáticas importantes no segmento traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento da cidade. É preciso inovar para progredir", afirma o prefeito Gean Loureiro.

A primeira edição, realizada em 2015, em São José, reuniu representantes de mais de 20 localidades. Florianópolis também foi sede do 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, fomentando o desenvolvimento tecnológico dos municípios do Estado.

Projeto Inovador - Durante o encontro haverá ainda a entrega do título de Projeto Inovador 2018 por iniciativas digitais implantadas nas localidades da região. Conforme destaca o diretor da RCD, o objetivo é valorizar e reconhecer os prefeitos que entendem a importância da tecnologia. "Os Projetos Inovadores reforçam a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégicas para maior eficiência da gestão pública. Eles foram selecionados com base nas publicações das próprias Prefeituras e completam o objetivo do Fórum que é o de trazer boas experiências para os municípios que buscam resolver através da tecnologia os mais diversos problemas", explica.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br