audiovisual

Florianópolis é tema do documentário 'Ilha Inovação Sustentável'

Filme parte de um questionamento sobre o processo de desenvolvimento da Capital catarinense

Foto: Divulgação

O documentário Ilha Inovação Sustentável, que tem Florianópolis como tema, estará em cartaz do dia 28 a 31 de março, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), às 20h, com entrada gratuita. "Existe um processo de desenvolvimento baseado na inovação sustentável em Florianópolis?", esse é o questionamento central do filme, que conta com mais de 60 depoimentos de pessoas que pensam e atuam em prol da construção da qualidade de vida na cidade.

A estreia do filme está prevista para o dia 14 de março, na sala Cinépic do Cinesystem Iguatemi, em sessão fechada.

Entre os entrevistados para o documentário estão estudiosos, políticos, personalidades manezinhas e empresários dos mais diversos setores da economia catarinense. Segundo os criadores, Rodrigo Sabatini e Charles Cesconetto, o objetivo do filme é valorizar o empreendedorismo sustentável e as ações de impacto social em Florianópolis. "Queremos apoiar o polo de tecnologia daqui, ampliar a consciência sobre a cidade em que estamos vivendo e chamar a responsabilidade de todos que moram aqui em relação à preservação da nossa ilha", comenta Sabatini.

Sabatini é engenheiro, especialista em meio ambiente e presidente do Instituto Lixo Zero Brasil. Já Cesconetto coordena o Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia na Unisul, é diretor de fotografia, produtor, documentarista e diretor executivo da Geofilmes Produções. Para ele, a "Ilha Inovação Sustentável é um chamado para que olhemos para esta cidade com sentimento de pertencimento e assumamos, cada um de nós, a responsabilidade por ela, pela sua preservação e pelo bem de todos os que a escolhem como lugar para viver."

O documentário é patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e pela Prefeitura de Florianópolis. Além dos patrocinadores, o filme é apoiado pela Dialetto, agência de comunicação especializada em empresas de tecnologia, Associação Catarinense de Supermercado (Acats), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Angeloni, Cinesystem Cinemas, Flex, Instituto Lixo Zero Brasil, Glóbulo, Majestic e Rá Incorporações.

Para mais informações, clique aqui.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br