modernização

Fórum de Cidades Digitais em Florianópolis tem 30 municípios inscritos

03 Dezembro 2018 10:48:00

Gestores trazem experiências tecnológicas visando melhorias nos serviços públicos

Prefeitos e gestores públicos de pelo menos 30 municípios já estão inscritos para o II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis, que acontece na capital, na próxima quinta-feira (6), no Sest - Senat. No encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, municípios, empresas e governo do Estado compartilham soluções e informações que possam contribuir com a modernização das cidades da região, como Palhoça, com o caso de PPP de Iluminação Pública, Novo Hamburgo (RS), destaque no uso da tecnologia na informatização da Saúde, e Itajaí, que desenvolve ações para se tornar uma cidade inteligente.

Florianópolis também traz os impactos da tecnologia na Educação e as estratégias de desenvolvimento a partir da Lei Municipal de Inovação. O diretor da RCD, José Marinho, ressalta a importância do encontro para fomentar o uso da tecnologia, principalmente, nos pequenos e médios municípios. "Essa troca de conhecimento é importante para aproximar prefeitos, gestores e vereadores das novas tecnologias, que garantem maior controle e eficiência de gestão. E, cada vez mais, o investimento em tecnologia nas cidades, que planejam crescimento socioeconômico, deve ser intensificado", frisa Marinho.

As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas clicando aqui. O II Fórum de Cidades Digitais da Grande Florianópolis tem o patrocínio ouro da 1DOC, Inovadora Sistemas e Printer do Brasil; prata da Prefeituras.net; bronze da PlayTable, além do apoio institucional da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest).



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br