inscrições abertas

Engie lança prêmio de inovação em saúde e segurança do trabalho

As inscrições podem ser feitas de 11 de março a 01 de maio de 2019 através do site do grupo

Foto: REUTERS

Nesta segunda-feira (11), a Engie Brasil lançou  a 5ª edição do 'Prêmio Engie Brasil de Inovação', que busca este ano soluções inovadoras relacionadas ao tema Saúde e Segurança no Trabalho. A premiação tem como objetivo promover a inovação externa e é, desse modo, voltado para empresas, startups ou empreendedores com soluções inovadoras, comerciais ou tecnológicas relacionadas a Saúde e Segurança no Trabalho em uma dessas áreas.

Os interessados podem inscrever seus projetos nas seguintes áreas:

  • Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica;
  • Transmissão e distribuição de gás;
  • Obras/implantação de projetos de infraestrutura;
  • Instalações prediais;
  • Serviços realizados com risco elétrico (baixa ou alta tensão).

As inscrições podem ser feitas de 11 de março a 01 de maio de 2019 através do site, clique aqui para acessar.

O vencedor será premiado durante o Engie Brasil Innovation Day 2019, que acontecerá no dia 06 de junho, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. O evento será aberto ao público e contará com a participação de autoridades, entidades e empresas em um painel de debate sobre como a inovação pode contribuir para a área de Saúde e Segurança no trabalho.

Além disso, o vencedor poderá firmar uma parceria com a Engie no Brasil para desenvolvimento do projeto no país e receberá passagem para Paris e hospedagem para o gerente do projeto e um membro da equipe para participar do evento mundial de inovação do grupo, o Engie Innovation Week, que acontecerá do dia 17 a 21 de junho.

"A tecnologia tem sido uma eficaz ferramenta na prevenção e solução de problemas na área de segurança e saúde do trabalhador - dois pilares fundamentais na operação da Engie. A iniciativa mostra ainda o compromisso da Engie com a inovação, que é um valor fundamental para a companhia e foco de investimentos constantes", disse Maurício Bähr, CEO da Engie Brasil.

Sobre a Engie

A Engie desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços de energia) em torno de um modelo baseado em crescimento sustentável a fim de liderar a transição energética para uma economia de baixo carbono: acesso à energia renovável, atenuação e adaptação às mudanças climáticas e uso racional dos recursos naturais. O grupo fornece soluções altamente eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.

O grupo possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de ? 65 bilhões em 2017. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas, o Grupo está representado nos principais índices internacionais: CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe, DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo (World 120, Eurozone 120, Europe 120 e France 20).

No Brasil, é a maior produtora privada de energia elétrica, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br