23 de março

Em comoração ao dia Mundial da Água, a Casan promove 2º Pedal das Águas

06 Março 2019 15:27:00

Passeio ciclístico vai percorrer dois importantes pontos de captação de água para abastecimento da Grande Florianópolis, do Rio Cubatão ao Rio Pilões

Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial da Água, a Casan promove no sábado, 23 de março, o 2º Pedal das Águas. O passeio ciclístico vai percorrer dois importantes pontos de captação de água para abastecimento da Grande Florianópolis, do Rio Cubatão ao Rio Pilões (Vargem do Braço).

Para se inscrever, clique aqui.

O percurso exige preparo intermediário/avançado e terá 17,4 km no total - 8,7 km de ida, com subida de 4,5 km em estrada de chão (316 metros acumulados) e retorno ao ponto de largada.

"Será um passeio de muito contato com a natureza, na subida em direção a Pilões, seguindo o caminho de uma das principais adutoras de água gerenciada pela CASAN para abastecimento da Grande Florianópolis", explica o psicólogoIgor Santos, um dos organizadores do Pedal das Águas.

Na concentração e chegada haverá café da manhã para receber os ciclistas, que são orientados a trazerem suas garrafas de água. A Casan informa também que a atividade poderá ser cancelada caso as condições climáticas estejam desfavoráveis.

Dia Mundial da Água

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 1993, quando foi declarado todo 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas. Com isso, passaram a ser realizadas nesta data atividades para promoção da consciência pública com relação à importância da conservação e uso dos recursos hídricos.

Imagem: Divulgação






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br