exposição

Edição 2019 da Logistique acontece em Joinville, de 27 a 29 de agosto

01 Março 2019 10:45:00

Expectativa é de mais de 160 expositores neste ano e um público visitante de mais de 15 mil empresários

Foto: Divulgação
Edição 2018 da Logistique

A 'Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas' está confirmada para os dias 27, 28 e 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville. A expectativa é de mais de 160 expositores neste ano, com aumento de 100% com relação a edição de 2018, e um público visitante de mais de 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

"Os bons resultados obtidos durante a edição do ano passado são o nosso cartão de visitas para a realização de mais uma edição de sucesso neste ano, reunindo os grandes players do mercado e um público visitante atuante e formador de opinião nos mercados em que a Logistique se enquadra", diz o Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. "Desde a edição passada o evento se transformou em uma importante plataforma de negócios e network", acrescenta.

"Assim como na edição passada, a Logistique 2019 vai apresentar soluções completas para toda a cadeia logística, com expositores ligados a praticamente todos os setores que compõem a cadeia logística do transporte multimodal, além de ampla programação paralela de palestras e rodas de conhecimento com especialistas", acrescenta Rinaldi.

Leonardo Rinaldi/Foto:Divulgação

Pedro Moreira, Presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), diz que iniciativas como a Logistique são fundamentais para o setor da logística. "O Brasil precisa de eventos regionais como esta feira, destinada a um público especializado, que conhece o setor e que está alinhado com realidade da logística brasileira. São iniciativas como esta que fazem com que a logística cresça, se especialize e reduza seus custos como um todo."

Localização estratégica

Maior cidade de Santa Catarina, Joinville é responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense, 23% do Valor Adicionado Fiscal e pela geração de 19% dos empregos no Estado. Responde ainda por 32% das exportações e 26% das importações catarinenses.

A cidade ainda reúne, no raio de 250 quilômetros, os portos de Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul, mais os terminais de uso privado (TUP) Porto Itapoá e Portonave - Terminal Portuário Navegantes, que formam o complexo portuário catarinense. Juntos esses portos e terminais movimentaram, de janeiro a dezembro do ano passado, cerca de US$ 23 bilhões em mercadorias importadas e exportadas, segundo números preliminares obtidos junto ao portos e terminais. Volume que representa a fatia de 5,46% de todas as importações e exportações brasileiras.

"Esses números comprovam a importância de Joinville na economia catarinense e explicam o motivo pelo qual escolhemos a cidade para sediar a Logistique, apontada pelo mercado como a segunda maior e mais importante feira do setor no Brasil", diz Leonardo Rinaldi. O evento ainda endossa a vocação de Joinville no segmento logístico. O município sedia um dos polos mais desenvolvidos e industrializados do Sul do País e está localizado estrategicamente no corredor logístico do Mercosul.

A feira é organizada pela Zoom Feiras & Eventos.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br