gratuito

Domingo é Dia de Teatro tem novas programações para o mês de março

27 Fevereiro 2019 14:47:00

Primeira atração do mês é uma experiência poética e de retorno à infância com o Grupo Cirandela, no dia 3

Foto: Sabrina Marthendal
Grupo Cirandela

Em março, a programação do Domingo é Dia de Teatro abre com a apresentação de Lá Vem Poesia, do Grupo Cirandela, no dia 3. A programação terá ainda o premiado Cirquinho Revirado, de Criciúma, o Grupo Cultural Roda Viva, o tradicional Arreda Boi e a ilustre manezinha Dona Bilica, da reconhecida nacionalmente Cia Pé de Vento. O projeto é realizado todos os domingos gratuitamente, sempre às 11h30, no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis.

"Em fevereiro, o Domingo é Dia de Teatro foi um sucesso de público e recebeu mais de 1250 pessoas em quatro edições. Consolidado no calendário de eventos infantis da região, o projeto deve repetir o êxito em março graças à programação com grupos e artistas renomados", diz a gerente de marketing do Iguatemi, Carolina Pajaro.

Em 2019 estão previstas 71 apresentações de espetáculos infantis com as principais companhias do Estado - 47 abertas ao público e outras 24 realizadas em creches municipais e casas de acolhimento de Florianópolis. O projeto começou em 2012 e desde então reúne uma média de 13 mil pessoas por ano, entre crianças e adultos, em sessões semanais sempre lotadas.

Além de contribuir para formação de plateia - para muitas crianças, é o primeiro evento cultural que participam -, a mostra permanente de teatro é também acessível. Uma vez por mês, conta com os recursos simultâneos de Libras - Língua Brasileira de Sinais e Audiodescrição via Rádio FM.

As apresentações do projeto Domingo é Dia de Teatro são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e da Escola da Ilha. A coordenação geral da Marte Cultural.

Para conferir a programação completa, clique aqui.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br