destaque

Congresso reconhece Prefeitos e Projetos Inovadores

Evento, que acontece nesta semana em Criciúma, traz feira de soluções, casos de sucesso e políticas públicas

Foto: Divulgação

Dezesseis prefeitos e 13 municípios recebem durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado nesta quinta e sexta-feira (21 e 22), em Criciúma, os títulos de Prefeito Inovador 2019 e Projeto Inovador 2019, reconhecimento feito pela Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do evento em parceria com a Prefeitura de Criciúma, aos investimentos em tecnologia nos municípios.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo é dar destaque às iniciativas que visam otimizar os mais diversos setores da administração pública. Os prefeitos foram selecionados pela curadoria do evento, com base nas publicações das Prefeituras, enquanto os projetos foram inscritos e submetidos à aprovação da Rede Cidade Digital. "O objetivo é valorizar os gestores que entendem a importância da tecnologia para melhorar a eficiência da máquina pública e o atendimento aos cidadãos. Não existe desenvolvimento sem que haja um planejamento estratégico no setor, entendendo a tecnologia como transversal na administração pública".

Gratuito para servidores públicos, academia e entidades, o evento terá a participação especial de Prefeituras como de Salvador (BA) e Dois Irmãos (RS). A programação completa pode ser conferida no site (clique aqui). Além de modelos em andamento nos municípios, o encontro traz as políticas públicas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Governo Estadual e soluções de mercado. Uma feira de soluções também estará disponível para as Prefeituras. "Promove a troca de experiências e aproxima municípios do mercado fornecedor de tecnologia que podem contribuir com o processo de desenvolvimento das localidades", resume Marinho.

Prefeitos Inovadores 2019

Imagem: Divulgação

Projetos Inovadores 2019

Brusque - Tecnologias Digitais: Inovação e Transformação da Educação da Rede Municipal de Brusque;

Chapecó - ONB Digital;

Curitibanos - Projeto "TechEducação", implantação de tecnologias educacionais na rede municipal de ensino de Curitibanos;

Ibirama - Tecnologia e Inovação na Escola;

Ipatinga/MG - Mais Luz, mais segurança!;

Itajaí - Aplicativo Visite Itajaí;

Maracajá - Tablets nas escolas;

Palhoça - Nota Fiscal Palhocense - um sistema inovador;

Parauapebas/PA - Parauapebas Digital: vilas on-line - A inclusão social por meio da inclusão digital;

Rio Negrinho - Prefeitura Digital;

Tangará - Monitoramento e Gerenciamento de Equipamentos de Redes através de interface Web;

Criciúma - Implantação de um Sistema Autônomo de Geoprocessamento para a Manutenção do Cadastro Imobiliário;

Criciúma - Implantação do Google for Education na rede Municipal de Ensino.





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br