aniversário

Celebrações marcam a passagem dos 88 anos do Ministério do Trabalho

26 Novembro 2018 11:30:00

Servidores realizam atividades em todas as 27 Superintendências Regionais do Trabalho

Foto: Agência Brasil

Nesta segunda-feira (26), os servidores das 27 Superintendências Regionais do Trabalho espalhadas pelo país realizam atividades em comemoração aos 88 anos do Ministério do Trabalho. As celebrações ocorrem na área externa dos edifícios-sede das superintendências.

Em Brasília, uma missa campal na área externa do edifício-sede do Ministério, na Esplanada dos Ministérios, é celebrada pelo bispo auxiliar do Distrito Federal, Dom Marcony Vinicius. Um bolo será servido aos participantes da festividade.

"O Ministério do Trabalhado é a instituição que tem a missão de defender os direitos do trabalhador e de buscar o aprimoramento das relações de trabalho no Brasil", destaca o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, que acrescenta: "O fato de ser um dos ministérios mais antigos da República não o torna um dos mais antiquados. Ao contrário. É uma das áreas mais reformistas do Estado brasileiro. Prova disso é a modernização da legislação trabalhista, que entrou em vigor há um ano e se constitui em um dos principais instrumentos do país para derrotar aquele que é hoje o seu principal inimigo: o desemprego".

O Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio foi criado em 26 de novembro de 1930, como uma das primeiras iniciativas do governo implantado no Brasil no dia 3 daquele mesmo mês sob a liderança de Getúlio Vargas. Lindolfo Collor foi o primeiro titular da pasta. Até então, os assuntos relacionados ao mundo do trabalho eram tratados pelo Ministério da Agricultura.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério do Trabalho.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br