Pomerode

11ª Osterfest começa nesta quinta-feira (21) com recordes mundiais

Esta edição conta com a maior árvore de casquinhas e o maior ovo decorado do mundo, que deve receber o reconhecimento nos próximos dias

Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

Uma das mais reconhecidas festas de tradições de Páscoa do país, a '11ª Osterfest' começa nesta quinta-feira (21). O evento acontece em no Centro Cultural de Pomerode, cidade que mantém vivas as memórias e vivências dos imigrantes alemães que colonizaram a região. As festividades seguem até 21 de abril, de quintas-feiras a domingos, das 10h às 20h, com entrada gratuita. São esperados cerca de 100 mil visitantes.

Entre as atrações do evento, estão dois recordistas mundiais. O primeiro, alcançado em 2017, é de maior Osterbaum do mundo, uma árvore que hoje conta com mais de 100 mil casquinhas de ovos pintados. Outro título, que deve ser atestado pelo Guinness World Records nos próximos dias, é o de maior ovo decorado do mundo, com uma estrutura de 15,02 metros de altura, que quebrou o recorde de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008.

Maior árvore de casquinhas do mundo/Foto:Divulgação

As experiências da infância para quem cresceu na região também serão compartilhadas com os visitantes. Oficinas de pinturas de casquinhas de ovos, decoração de bolachas, confecção de cestinhas de Páscoa e de árvores de casquinhas estarão disponíveis. Contação de histórias e pintura facial também integram a programação.

Para os adultos, uma feira de itens gastronômicos e produtos de artesanato acontece no local. Biscoitos, chocolates, cervejas e outros produtos regionais estarão a disposição, além de uma estrutura de alimentação que vai disponibilizar itens regionais e café colonial. 






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br