Setor logístico nacional tem encontro marcado na Logistique

Evento que acontece de 27 a 29 de agosto transforma Joinville na capital nacional da logística

Foto: Eventos Tech

De 27 a 29 de agosto a cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, se transforma na capital nacional da Logística, com a realização da edição 2019 da Logistique - Feira e Congresso de Negócios Multimodais. Nestes três dias o polo econômico e logístico de Santa Catarina será palco de um dos maiores eventos destinados a toda a cadeia de logística, comércio exterior e transporte multimodal de cargas e do Brasil. A expectativa é reunir mais de 15 mil visitantes em torno de 120 importantes players do setor que exporão seus produtos e serviços no Complexo de Exposições Expoville. A cidade de Joinville é responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense, 23% do Valor Adicionado Fiscal de SC e pela geração de 19% dos empregos no Estado. Responde ainda por 32% das exportações e 26% das importações catarinenses.  

"Exemplo da edição passada, a feira contará quatro grandes segmentos em exposição, representados nas categorias de logística, transporte multimodal, comércio exterior, tecnologia da informação (TI) e gerenciamento da cadeia de suprimentos, unindo fornecedores e clientes em um ambiente propício a bons negócios. O setor de transportes estará representado pelos modais marítimo, rodoviário e aéreo", diz o Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. A feira tem o apoio de entidades como a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de SC (FETRANSCESC), Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), entre outras instituições de peso no Brasil e o patrocínio dos armadores Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd, Porto Itapoá e da empresa Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Outro dos diferenciais desta edição será o Logistique Smart Display, um espaço que, com a curadoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), exibirá ferramentas, tecnologias e equipamentos diferenciadas que podem ser aplicadas à logística, em convergência. No local o usuário vai encontrar várias soluções - entre equipamentos, softwares e serviços - operando e gerando resultados para a indústria, para o operador logístico e para todos os demandantes de serviços da área logística. Para o Gerente Executivo de Tecnologia do SENAI/SC, Geferson Santos, a montagem de um espaço como o proposto pela Logistique é uma ideia totalmente inovadora e que vai auxiliar significativamente o consumidor na hora de fazer seus investimentos.

Mais informações no endereço www.logistique.com.br.

 


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br