Santos Brasil apresenta Relatório de Sustentabilidade 2018

03 Maio 2019 14:46:00

Publicação destaca um dos valores corporativos da empresa, a Responsabilidade Social e Ambiental

Foto: Divulgação
A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, sendo referência na operação de contêineres no Brasil

O novo Relatório de Sustentabilidade da Santos Brasil já está disponível no site da empresa (www.santosbrasil.com.br) e apresenta os resultados, avanços e desafios, obtidos e superados nas esferas econômica, social e ambiental em 2018. Esta é a 11ª edição da publicação, que adota as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) desde 2012.

Coordenado pela área de Comunicação e Sustentabilidade da Companhia, o relatório aborda informações sobre temas relevantes, como Saúde e Segurança; Transparência e Práticas Anticorrupção; Emissões de CO2, Consumo de Água e Gestão de Resíduos e Desenvolvimento Humano.

Os indicadores de desempenho relacionados a cada tema são acompanhados mensalmente e estão devidamente alinhados à missão e aos pilares estratégicos da Santos Brasil - Ética e Transparência; Excelência na Prestação de Serviços, Segurança, Desenvolvimento Humano e Meio Ambiente.

Destaque
A novidade é que nesta edição um dos valores corporativos da empresa, a Responsabilidade Ambiental e Social, está em destaque. De acordo com a gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, Béatrice de Toledo Dupuy, a Santos Brasil traz em seu DNA a preocupação social e ambiental e isso não se restringe apenas aos locais onde tem suas unidades. "Nos preocupamos com as consequências de nossas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente. Adotar um comportamento ético, contribuir para o desenvolvimento econômico do país como um todo e ser uma empresa ambientalmente responsável nos leva a sempre buscar alternativas para reduzir os impactos nas operações. Isso faz parte do nosso dia a dia", reforça.

Como signatários do Pacto Global da ONU, a Santos Brasil se mantém firme no compromisso com o desenvolvimento sustentável. Uma das demonstrações nesse sentido foi o fato de, em 2018, em consequência das iniciativas para reduzir os impactos das atividades, a geração de resíduos nas unidades ter diminuído 3%; a intensidade das emissões de Gases de Efeito Estufa(GEE) recuado 6%; e o consumo de água apresentado diminuição de 25%, na comparação com o ano anterior.

Para acessar o conteúdo na íntegra, basta acessar o link 

Sobre a Santos Brasil

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da B3, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 20 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 4,8 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br