Os passos para a federalização da Rodovia Caminhos da Neve

Lideranças políticas reuniram-se com secretário de Infraestrutura para tratar dos trâmites legais

Foto: Divulgação Ascom Deputado Estadual Marcius Machado

A rodovia Caminhos da Neve, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, tornou-se rota de turismo e de escoamento agrícola. Em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, na segunda-feira (10), o deputado estadual Marcius Machado (PL), o senador Jorginho Mello (PL) e a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) definiram os trâmites legais para a conclusão da obra.

Para que ocorra a federalização, incluindo os 10 km não pavimentados, ficou definido que o secretário irá manifestar ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT/SC) o interesse do Estado na federalização total da via, assim o DNIT poderá fazer o projeto do trecho que inclui a pavimentação dos 10 km restantes e também a construção da Ponte das Goiabeiras. 

O deputado Marcius destaca que continuará acompanhando o processo. "Fiz o pedido para que ocorressem os trâmites para a via passe a ser responsabilidade União e nos deparamos com uma nova informação. Vou acompanhar a solicitação do secretário para que de fato ocorra a finalização da federalização e a conclusão dessa obra tão importante para o turismo e economia estadual", explica. 

Ainda durante a reunião o parlamentar apresentou ao secretário em conjunto com a prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova (PR), a necessidade de um segundo acesso para a cidade. A proposta é que ocorra um estudo de viabilidade para a implantação. 

"Há tempos sabemos da necessidade de mais de um acesso para cidade de Palmeira, com a conclusão do estudo será mais fácil implementá-lo", afirmou Marcius.  

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br