Multilog completa 23 anos com 20 unidades pelo Brasil

29 Maio 2019 17:57:00

Meta é crescimento de 20% de receita com ampliações estruturais e novas ofertas de emprego e renda

Foto: Divulgação
Multilog de São José dos Pinhais

Estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, e expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Estas são algumas das características que tornam a Multilog um dos maiores players logísticos do Brasil. Ao completar 23 anos a empresa celebra a soma de 20 unidades no Sul e Sudeste do país e estima um crescimento de 20% de receita até o fim de 2019. Para atingir a meta, a Multilog prevê investimento de cerca de R$ 60 milhões no ano em ampliações estruturais, capacitação, tecnologia e geração de empregos.

Por acreditar que com esforço e dedicação para inovar é possível manter um crescimento constante, há mais de duas décadas a Multilog mantém a filosofia de superar e surpreender. Com estratégias certeiras, atingiu a marca de 1,5 mil colaboradores. A previsão é que o número de ofertas de trabalho aumente ainda mais com o fortalecimento das operações na unidade de São José dos Pinhais (PR), inaugurada em abril de 2019. A meta é gerar mais 250 empregos diretos e cerca de 700 indiretos.

A Multilog ainda soma mais de 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada, com previsão de crescimento das ofertas e serviços após a construção de um novo armazém em Santa Catarina e ampliação de armazéns em São Paulo. "Nossas metas de crescimento são ousadas e desafiadoras, mas factíveis. Para torná-las possível, nosso planejamento está pautado em três importantes pilares: pessoas altamente capacitadas, tecnologias de ponta e processos simples e escaláveis", explica o Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Alexandre Heitmann. Outro grande foco da Multilog é o investimento para ampliação das áreas que recebem produtos do segmento de saúde. O setor apresentou uma demanda crescente nos últimos anos e para atender o mercado foi necessário expansão das estruturas climatizadas das unidades de Barueri e Campinas.

Além de ter unidades localizadas nos maiores e melhores mercados do Brasil, a Multilog está próxima aos principais portos, aeroportos e pontos de fronteiras. Segundo levantamento oficial divulgado pela ABTI (Associação Brasileira de Transportadoras Internacionais), 63% da movimentação nas fronteiras com Argentina, Paraguai e Uruguai passam pelo player logístico. O material apresenta que, a cada 10 veículos que cruzam as fronteiras, seis contam com os serviços da empresa. "Buscamos disponibilizar nossas estruturas e serviços para que nossos clientes possam realizar os processos aduaneiros e logísticos de maneira rápida e precisa. Para isso contamos com tecnologia e investimento permanente em treinamento e desenvolvimento dos profissionais", afirma Alexandre.

O segredo do constante desenvolvimento da Multilog está na oferta de estruturas diferenciadas e serviços de excelência. A empresa constrói soluções inteligentes de acordo com a demanda de cada cliente e que garantem maior economia, segurança e agilidade. "Não existe projeto fechado ou padrão a ser seguido. Cada demanda é única e por isso cada oferta será adaptada a realidade. Com cuidado, realizamos uma análise das necessidades, planejamos as ações e buscamos o que há de melhor no mercado pra atender as expectativas", pontua o diretor.

Com este diferencial, a Multilog coleciona títulos. É detentora de prêmios como Great Place To Work (Melhores empresas para trabalhar), Top Of Mind, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Prêmio Inbrasc - Melhor Operador Logístico, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, entre outros.

Unidades Multilog:

São Paulo:

Barueri (SP): Centro de Distribuição e Área Alfandegada

Campinas (SP): Área Alfandegada

Santos (SP): Área Alfandegada

São Paulo (SP): Área Alfandegada

Paraná:

Curitiba (PR): Centro de Distribuição e Área Alfandegada

Foz do Iguaçu (PR): Área Alfandegada

São José dos Pinhais (PR): Complexo Logístico (Centro de Distribuição e Área Alfandegada)

Santa Catarina:

Araquari (SC): Centro de Distribuição e Multiprime

Itajaí (SC): Complexo Logístico (Centro de Distribuição e Área Alfandegada)

Joinville (SC): Área Alfandegada

Rio Grande do Sul:

Jaguarão (RS): Área Alfandegada

Santana do Livramento (RS): Área Alfandegada

Uruguaiana (RS): Área Alfandegada

Cronologia Multilog:

1996: Nascimento da Portobello Armazéns Gerais em Itajaí (SC) com a conquista da autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI) com licença para receber, transportar e armazenar mercadorias importadas e destinadas à exportação;

2003: A empresa muda de nome e passa a se chamar Multilog;

2007: Multilog passa a operar como Porto Seco em Itajaí (SC);

2013: ampliação de estrutura para CLIA com a oferta de logística e armazenagem (centro de distribuição, cargas projeto, serviços conexos, gestão de estoques, transporte rodoviário, armazenagem alfandegada e armazenagem de cargas especiais - química, saúde, automotiva).

2014: Início das atividades em Joinville (SC) no Perini Business Park;

2016: Passa a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul;

2017: Passa a atuar em São Paulo;

2018: Ampliação de Porto Seco em Foz do Iguaçu e inauguração de Centro de Distribuição para atuar com produtos inflamáveis em Curitiba;

2019: Inauguração de unidade em São José dos Pinhais (PR).

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br