Logistique inova e lança o Logistique Smart Display

09 Maio 2019 15:04:00

A área será destinada à exibição de ferramentas, tecnologias e equipamentos aplicados à logística

Foto: Divulgação
Logistique 2018

A Zoom Eventos e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fecharam parceria para a implementação do Logistique Smart Display durante a realização da edição deste ano da Logistique - Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville. A expectativa é de mais de 120 expositores e um público visitante de mais de 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

O Logistique Smart Display será uma área de exibição de ferramentas, tecnologias e equipamentos diferenciadas que podem ser aplicadas à logística, em convergência, ou seja, "o visitante vai encontrar em um único local essas várias soluções operando e gerando resultados para a indústria, para o operador logístico e para todos os demandantes de serviços da área logística. E o SENAI será o curador deste espaço", explica o Gerente Executivo dos Institutos SENAI de Tecnologia, Geferson Santos.

Na prática, os organizadores da Logistique vão captar no mercado os fornecedores desses equipamentos e ferramentas, com a curadoria do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de produção, de Itajaí. Esta unidade do SENAI tem como objetivo promover a inovação e oferecer soluções tecnológicas para o desenvolvimento de produtos e processos e elevar a competitividade da indústria, ficará responsável pela gestão do Logistique Smart Display e fará a "combinação", de todas as devidas ferramentas para um determinado fim. "Vamos fazer a convergência, seja de equipamentos ou ferramentas tecnológicas, em soluções completas e personalizadas" acrescenta Geferson.

"Os especialistas do SENAI nos auxiliarão na busca de diferenciais, que não precisam especificamente ser tecnologias inovadoras, mas que agregarão aplicações de altíssima qualidade. Que vão ao encontro dos anseios daqueles que buscam na feira as soluções ideais para as suas empresas", completa o Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi.

"Hoje se tem um certo medo de investir na melhoria dos nossos espaços porque não se consegue imaginar como uma tecnologia vai conversar com outra. O papel do SENAI na Logistique será mostrar a sinergia entre essas ferramentas", explica Geferson. Inclusive, segundo o especialista, a ideia para o Logistique Smart Display é colocar na feira um armazém funcionando, com várias tecnologias em perfeita convergência. "Onde o visitante possa, além de ver, entender cada processo."

Ineditismo

Para o Gerente Executivo de Tecnologia do SENAI/SC, a montagem de um espaço como o proposto pela Logistique é uma ideia totalmente inovadora e que vai auxiliar significativamente o consumidor na hora de fazer seus investimentos. "O consumidor sabe da existência de uma ampla gama de equipamentos e tecnologias que atendam suas necessidades, no entanto, precisa de uma consultoria segura e específica, como a que forneceremos na feira."

Para Geferson, o modelo adotado para o Logistique Smart Display é totalmente diferenciado, novo no Brasil e foi inspirado em práticas que ocorrem em feiras no exterior. "Geralmente nas feiras brasileiras encontramos apenas o fornecedor mostrando e vendendo os seus produtos. Na Logistique a prática será totalmente inovadora porque possibilitará que seja explorado todo o potencial de cada solução disponível", conclui o especialista.

A Logistique é vista pelo mercado como uma das mais importantes feiras de logística do Brasil. É patrocinada pelas empresas armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Porto Itapoá e Volkswagen Caminhões e Ônibus. Está na sua sexta edição.

 Mais informações no endereço www.logistique.com.br.

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br