Logistique é parceira de programa de empreendedorismo em logística

3ª Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação acontece em Joinville, dia 27 de julho

Foto: JEDI/Divulgação

A Logistique - Feira e Congresso de Logística e Negócios Intermodais, será parceira na realização da 3ª etapa da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI), voltada à logística e mobilidade. O projeto foi criado para proporcionar o desenvolvimento do empreendedorismo, com os objetivos gerar novos negócios com alto potencial de crescimento, desenvolver empreendedores de impacto e fomentar o ecossistema de inovação.

A parceria com a Logistique consiste na participação dos diretores do evento durante a primeira fase da JEDI, em 27 de julho, com a apresentação do tema "logística" em painéis e workshops, e depois com a cessão de espaço na feira, que acontece de 27 a 29 de agosto. A expectativa é reunir mais de 15 mil visitantes em torno de 120 importantes players do setor que exporão seus produtos e serviços no Complexo de Exposições Expoville.   

"Os gestores da Logistique participam, juntos com especialistas dos setores de logística e mobilidade, da etapa chamada de 'voz do mercado', que é a fase em que pessoas que vivem o dia a dia da logística ou da mobilidade apresentam problemas e oportunidades para os empreendedores", explica o coordenador do evento e Diretor Executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville (SEPUD), Fabiano Dell' Agnolo. "Também será na Logistique, que é hoje um dos maiores eventos do segmento logístico do Brasil, que as equipes que forem aprovadas no JEDI terão oportunidade de mostrar seus projetos para possíveis investidores", acrescenta.  

O programa da 3º JEDI prevê um pré-evento em 27 de julho, com um levantamento dos problemas nos mercados de logística e mobilidade e desenvolvimento de soluções e formação dos times. Para o primeiro final de semana de agosto, dias 3 e 4, estão programados workshops (sobre Customer Development, prototipação e estudo de mercado), trabalhos de mentoria e início de desenvolvimento dos projetos.  

Ao longo das duas semanas seguintes, as equipes vão a campo para desenvolver o projeto e buscar mercado e retornam para uma rodada nos dias 17 e 18 de agosto, quando o foco principal será propriamente a construção do negócio, com a definição do processo de abertura da empresa e o modelo societário. "A Logistique será também uma importante ferramenta no networking dos autores dos projetos aprovados com empresas do setor de logística", completa Dell' Agnolo. O JEDI é uma iniciativa de entidades ligadas ao Sistema de Inovação de Joinville, tendo à frente a SEPUD, o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCITI) e a associação sem fins lucrativos Join.valle.  

Cultura empreendedora

O Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância dessa parceria no estímulo a disseminação da cultura empreendedora, no desenvolvimento de projetos mais concretos e na criação de startups. "Santa Catarina é o Estado com maior quantidade per capita de startups e pra nós, da Logistique, será uma grande honra contribuirmos para a geração de novos negócios com alto potencial de crescimento no segmento logístico, que é um mercado dinâmico e com vasto potencial", diz Rinaldi.

Mais informações no endereço www.logistique.com.br e http://www.jedi.joinvalle.com.br/

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br