Aliança Navegação e Logística patrocina a Logistique 2019

A empresa é líder no transporte por cabotagem no Brasil e encerrou 2018 com um crescimento de 16%

Foto: Divulgação
A edição deste ano da Logistique acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, em Joinville

A Aliança Navegação e Logística, integrante do grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres, patrocina pelo segundo ano consecutivo a Logistique (Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal). "Temos uma atuação significativa no Sul, que justifica a nossa participação na Logistique, feira que vem se consolidando como um dos eventos mais importantes para o setor na região", diz o Gerente Regional da Hamburg Süd e Aliança para o Sul do Brasil, Otávio Cabral.

A Aliança é líder no transporte por cabotagem no Brasil e encerrou 2018 com um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. O resultado foi impulsionado pelo desempenho do mercado de cabotagem como um todo e, também, pelas iniciativas da empresa para ampliar os volumes de cargas em atuais clientes e conquistar empresas que ainda não utilizavam o serviço, proporcionando uma economia média de 20%.

"Da região Sul para a Norte, o transporte por cabotagem chega a ser 40% mais econômico do que o rodoviário", destaca o diretor de Cabotagem e Mercosul da Aliança, Marcus Voloch. O executivo ainda ressalta a segurança e o baixo índice de avarias como os principais diferenciais do serviço, que também conta com a adesão de pequenas e médias empresas.

Isso fez com que a Aliança conquistasse 192 clientes ao longo do ano passado, com forte impulso após a greve dos caminhoneiros, finalizando 2018 com uma carteira acima de 1,4 mil clientes. "Conseguimos superar a meta inicial de crescimento que era de 8%. Além disso, os 50 maiores clientes aumentaram, em média, 15% no volume de cargas transportadas com a Aliança", destaca.

"Na realidade, o transporte por navio é apenas uma parte da corrente. O que fazemos é transporte multimodal, explorando a eficiência dos modais disponíveis (rodoviário, ferroviário, fluvial). O navio é o grande elo que conecta as longas distâncias, entregando confiabilidade, regularidade e economias de escala."

O diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância de empresas do porte da Hamburg Süd e Aliança acreditarem e patrocinarem a feira. "Principalmente por ser pela segunda vez consecutiva, o que comprova o sucesso de nossa primeira edição." A edição deste ano da Logistique acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br