Abralog destaca importância da Logistique 2019

Evento é importante para se discutir a logística e infraestrutura do Brasil, diz a Associação

Foto: Divulgação
Pedro Moreira, presidente da Abralog

A Associação Brasileira de Logística (Abralog) é novamente apoiadora da Logistique - Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais. Além do apoio institucional, a entidade - considerada um dos principais organismos de estudo, debate e divulgação da logística e supply chain no Brasil - será parceira na realização do Congresso Logistique. O evento que acontece junto com a feira, contará com debates, painéis, conferências e workshops, reunindo a cadeia de logística em todos os modais e seus usuários, para difundir novas tecnologias e tendências de mercado.

A edição 2019 da feira e congresso acontece de 27 a 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville. Este é o segundo ano consecutivo que a Abralog é parceira da Zoom Feiras e Eventos na realização da Logistique. "Iniciativas como essa são fundamentais para o setor da logística. O Brasil precisa de eventos regionais como a Logistique", diz o Presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira. Segundo ele, os eventos logísticos estão muito polarizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e é preciso alongar esse perfil.  

"O Brasil merece, tem capacitação e tem conhecimento para realizar eventos destinados a públicos especializados, que conhecem o setor e que estão alinhados com realidade da logística brasileira", diz Moreira. Para ele, a Logistique traz assuntos relevantes para a discussão, além de "jogar luz sobre as deficiências da infraestrutura, obstáculo o que coloca a realidade brasileira muito aquém da de países desenvolvidos", acrescenta Pedro Francisco Moreira.  

Para o Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, o objetivo da parceria é trazer para a região a expertise da Abralog. "A entidade tem como foco a promoção da logística por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor", diz Rinaldi.  

A Logistique é considerada hoje uma das maiores feiras de logística e transporte intermodal do Brasil. Durante os três dias de agosto, vai unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística em um só local na região mais industrializada de Santa Catarina, transformando Joinville na capital nacional da logística.  

Mais informações no endereço www.logistique.com.br.

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br