Softplan amplia seu portfólio de transformação digital para o setor público

Empresa adquiriu a startup 1Doc, plataforma que auxilia a comunicação e informatização dos processos em órgãos governamentais

Foto: Divulgação
A empresa já detinha uma porcentagem minoritária da 1Doc, e agora torna-se majoritária

Para ampliar seu posicionamento de transformar digitalmente os órgãos públicos em todas as esferas de poder do país, a Softplan anunciou a aquisição da startup 1Doc, plataforma para auxiliar a comunicação e informatização dos processos em órgãos públicos e sua relação com a sociedade. A iniciativa também integra os esforços da Softplan em ampliar seus investimentos em SaaS (Software as a Service). A empresa já detinha uma porcentagem minoritária da 1Doc, anunciada em 2017, e agora torna-se majoritária.


Sinergia
A startup 1Doc desenvolveu uma plataforma 100% na nuvem, da fácil implantação e uso para que servidores públicos possam se conectar aos cidadãos, na oferta de serviços e resolução de demandas. A ferramenta integra os processos de comunicação interna, atendimento ao cidadão (ouvidoria e protocolo) e gestão de processos e documentos digitais. Como benefícios, gera maior economia com a redução de impressões, maior transparência, além de simplificar o relacionamento entre órgãos públicos e sociedade.

A união das duas empresas também deve garantir maior sinergia no desenvolvimento de novas tecnologias para o ganho de eficiência e redução de custos para as prefeituras. Além de permitir transparência e acesso à informação para todos os cidadãos, oferecendo resposta aos pedidos e requerimentos via internet e SMS, a Softplan já desenvolve em parceria com a 1Doc tecnologias de inteligência artificial e machine learning para análises prévias, validação e classificação de documentos e encaminhamento de processos públicos de forma automática e ágil. 



1Doc em números 

Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas são impactadas com o uso da tecnologia desenvolvida pela 1Doc. Mais de 11 milhões de documentos digitais são gerenciados na plataforma. Com a aquisição, a Softplan amplia a sua presença no mercado de prefeituras e passa a atender órgãos de todos os portes, dos mais simples aos complexos, em todas as esferas: federal, estadual e municipal. Segundo um dos sócios-fundadores e diretor da unidade de Gestão Pública da Softplan, Moacir Antonio Marafon, "a aquisição da startup 1Doc ampliará a nossa atuação no mercado, contemplando de pequenos a grandes órgãos públicos, resolvendo problemas simples e complexos de transformação digital, acabando com o papel, otimizando processos, aumentando a eficiência e transparência, facilitando a interação do cidadão com o governo."


Governança Municipal 4.0: Tema do Ano de 2020 

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina dedica a edição de 2020 da Revista Adjori a um dos temais mais palpitantes da atualidade: Governança Municipal 4.0 - Tecnologia e Inovação na Gestão das Prefeituras de SC. Com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a edição vai representar um inédito e extraordinário documento sobre excelência em gestão na administração pública, apontando caminhos e destacando as melhores práticas desencadeadas nas prefeituras de Santa Catarina. A publicação se propõe, ainda, a abordar outros assuntos de grande relevância para os atuais e para os futuros gestores municipais.   

O assunto Governança Municipal 4.0 também ganha destaque no portal de notícias da Associação (rcnonline.com.br) e nos sites de seus jornais filiados.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br