Governança Municipal 4.0

Prefeito de Imbituba assume a presidência da Amurel

A escolha de Rosenvaldo da Silva Júnior confirmou o rodízio partidário estabelecido no início da legislatura

Foto: Amurel/Divulgação
Rosenvaldo da Silva Júnior substitui o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, é o novo presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). Ele foi eleito na assembleia ordinária realizada na quinta-feira (27), a primeira de 2020. Rosenvaldo substitui o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, que encerrou seu mandato com a aprovação da prestação de contas do exercício 2019.

A escolha de Rosenvaldo confirmou o rodízio partidário estabelecido no início da legislatura. Em 2017, o posto foi ocupado por um representante do PP: Joares Ponticelli (Tubarão); em 2018, pelo MDB: Volnei Weber (São Ludgero), posteriormente substituído por Robson Back (São Martinho); e em 2019, pelo PSD: Roberto Kuerten Marcelino (Braço do Norte). Desta vez, o comando fica a cargo de um filiado ao PT. 

O primeiro vice-presidente é do mesmo partido: Salésio Wiemes, de Santa Rosa de Lima. O segundo vice-presidente é Clésio Bardini de Biasi, de Treze de Maio. Como já cumpre seu segundo mandato no Município, Clésio não será candidato nas eleições municipais deste ano e poderá assumir a presidência, caso Rosenvaldo e Salésio optem por concorrer. 

Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal da entidade passa a ser composto pelos prefeitos Vilson Tadeu Marcon (Pedras Grandes), Roberto Kuerten Marcelino (Braço do Norte) e José Arent (Armazém); os suplentes são Lindomar Ballmann (Rio Fortuna), Rui Candemil (Imaruí) e Wanderlei Marega (Gravatal). 



Governança Municipal 4.0: Tema do Ano de 2020  

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina dedica a edição de 2020 da Revista Adjori a um dos temais mais palpitantes da atualidade: Governança Municipal 4.0 - Tecnologia e Inovação na Gestão das Prefeituras de SC. Com o apoio da Federação Catarinense de Municípios - FECAM, a edição vai representar um inédito e extraordinário documento sobre excelência em gestão na administração pública, apontando caminhos e destacando as melhores práticas desencadeadas nas prefeituras de Santa Catarina. A publicação se propõe, ainda, a abordar outros assuntos de grande relevância para os atuais e para os futuros gestores municipais.    

O assunto Governança Municipal 4.0 também ganha destaque no portal de notícias da Associação (rcnonline) e nos sites de seus jornais filiados.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br