Governança Municipal 4.0

CNM espera 9 mil participantes na Marcha a Brasília deste ano

Evento ocorre de 25 a 28 de maio e terá atividades especiais em comemoração aos 40 anos da Confederação

Foto: Agência CNM
Com o tema Município palco da vida, a edição deste ano pretende resgatar a missão da CNM, que completa 40 anos dia 8 de fevereiro

Em 8 de fevereiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) completará 40 anos de luta no movimento municipalista. Por isso, durante este mês, a entidade vai relembrar fatos marcantes para a gestão municipal na campanha Município: palco da vida, que é também o tema da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios - agendada para 25 a 28 de maio.

Com inscrições abertas, a XXIII Marcha deve receber nove mil participantes no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). Na ocasião, os 40 anos da CNM serão comemorados com atividades especiais. Marco importante na história da entidade, a Marcha teve sua primeira edição em 1998 e chega aos 40 anos da Confederação com reconhecimento e uma extensa lista de conquistas. 

Já na primeira edição, mais de mil prefeitos mostraram a força do municipalismo quando marcharam até o Palácio do Planalto para apresentar uma pauta de reivindicações. No entanto, foram recepcionados pela segurança do governo, policiais militares e cachorros. O movimento municipalista não parou e, nos anos seguintes, seguiu mobilizando e reunindo ainda mais representantes nas Marchas. 

"Hoje, o evento voltado aos gestores municipais ocorre anualmente e recebe ainda especialistas e representantes do governo federal, incluindo presidentes da República, parlamentares e juristas. Assim, a cada ano, a pauta de demandas municipalistas tem um momento único para ser tratada com outros Entes do Executivo, e também com o Legislativo e o Judiciário", ressalta a CNM. 



Governança Municipal 4.0: Tema do Ano de 2020 

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina dedica a edição de 2020 da Revista Adjori a um dos temas mais palpitantes da atualidade: Governança Municipal 4.0 - Tecnologia e Inovação na Gestão das Prefeituras de SC. Com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a edição vai representar um inédito e extraordinário documento sobre excelência em gestão na administração pública, apontando caminhos e destacando as melhores práticas desencadeadas nas prefeituras de Santa Catarina. A publicação se propõe, ainda, a abordar outros assuntos de grande relevância para os atuais e para os futuros gestores municipais.    

O assunto Governança Municipal 4.0 também ganha destaque no portal de notícias da Associação (rcnonline.com.br) e nos sites de seus jornais filiados.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br