poder

Vídeo: Paulinha e Naatz batem-boca durante sessão da Alesc

Líderes de governo e de oposição subiram o tom nas críticas. 'Sou muito diferente de vossa excelência em termos de caráter', disse Paulinha

Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa de SC (Alesc) na manhã desta quinta-feira (20) foi marcada por um bate-boca entre a líder do governo, deputada Paulinha (PDT), e o líder de oposição, deputado Ivan Naatz (PL). A discussão aconteceu após Naatz relacionar o atual secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, com um dos investigados na Operação O², que apura a compra dos respiradores. 

Naatz mostrou uma foto em que aparecem Paulinha e Motta Ribeiro na Defesa Civil, ainda em março. Logo após, mostra uma imagem da mesma sala com Motta Ribeiro e supostamente* Leandro Adriano de Barros, advogado de Biguaçu que chegou a ser preso no âmbito da Operação. 

"Todos os deputados foram dar expediente em casa [com o início da pandemia]. Alguém resolveu dar expediente na Defesa Civil onde o governo estava fazendo compras sem licitações. Todo mundo se afastou, mas teve quem foi lá fazer reunião, como se deputado pudesse participar de reunião de compra", atacou Naatz.

"Eu entendo que é interessante dar um conselho ao governo: rezar muito. O grande defeito do governo foi permitir que um deputado que não se vende, não se corrompe... não para conversar com ladrão, com pilantra lá na Defesa Civil", disse em outro momento.

Na sequência, Paulinha respondeu. "Eu não quero fazer desse circo que vossa excelência quer causar, um debate. Cada um de nós tem um legado. [...] Vossa excelência tem áudio por aí declarando que comprou voto, pagou tanto por voto. Eu não fiz isso na minha campanha e olha que eu fiz muito mais voto que vossa excelência, deputado Ivan", afirmou.

"Não é vossa excelência que com seu showzinho vai constranger o que eu construí por Santa Catarina. Sim, eu estive na Defesa Civil. Mas não participei de processo de compra. [...] Sou muito diferente de vossa excelência em termos de caráter. [...] Vossa excelência vai ter que comer muito arroz e muito feijão para chegar perto daquilo que eu entreguei para o estado de Santa Catarina", declarou. 

O bate-boca aconteceu dois dias após a apresentação do relatório final da CPI dos respiradores. Com a publicidade do documento, Naatz tem subido o tom nas críticas contra o governo de Carlos Moisés da Silva. Em contrapartida, Paulinha tem sido mais presente na defesa do Executivo.

A briga dos dois não é de hoje. Os parlamentares já discutiram em 2019 sobre o projeto de proibição de taxa ambiental que envolve a cidade de Bombinhas, na qual Paulinha foi prefeita. Além disso, a relação entre ambos é marcada por provocações. 


Veja a discussão:





*Erramos: A RCN Online havia publicado originalmente um texto em que supunha a certeza de que o homem na foto era Leandro Adriano de Barros. Motta Ribeiro negou a versão do deputado ainda na quinta-feira. Assumimos como verdade, por falha nossa, a informação de Naatz. A palavra "supostamente" foi incluída posteriormente.  



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br