poder

TJSC retoma trabalho presencial no próximo dia 23

Foto: Divulgação

As atividades presenciais no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) serão retomadas, gradualmente, a partir do dia 23 de setembro. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelo presidente do Tribunal de Justiça de SC, desembargador Ricardo Roesler, após decisão do corpo diretivo.

Inicialmente, o retorno contemplará o limite máximo de 30% do quadro de pessoal do Judiciário catarinense no Tribunal, nas comarcas e unidades.

A definição sobre o retorno gradual se deu com a participação da Junta Médica e da Diretoria de Saúde do Poder Judiciário, com base no acompanhamento diário da evolução da pandemia de Covid-19 no Estado.

"A preservação da saúde dos magistrados e servidores, bem como dos operadores do Direito e de todos os nossos jurisdicionados, permanece como a prioridade do Poder Judiciário catarinense. Os cenários analisados indicaram a possibilidade de um retorno programado, com o mínimo de ocupação presencial", afirmou Roesler.

"Será efetivado o atendimento ao público interno e externo com pelo menos um servidor por unidade judicial e administrativa, respeitando um limite máximo de 30%", reforça a médica e diretora de Saúde do Judiciário, Graciela de Oliveira Richter Schmidt.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br