mercado internacional

SC discute fortalecimento de parcerias com a Áustria

12 Setembro 2018 14:00:00

País tem interesse em relações científicas com as universidades catarinenses

"A embaixadora traz informações importantes para diversos setores catarinenses sobre as energias renováveis, nós temos muito a aprender", disse o governador

O governador Eduardo Pinho Moreira recebeu a embaixadora da Áustria, Irene Giner-Reichl, na manhã desta terça-feira (11), em Florianópolis, para trocas de informações e possíveis parcerias, principalmente na área do desenvolvimento sustentável catarinense. 

Moreira apresentou informações sobre as áreas de tecnologia e inovação, citando a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o fato de Santa Catarina ser, proporcionalmente, o maior Estado em número de startups. Além disso, como a embaixadora é especialista em desenvolvimento sustentável e energias renováveis, o governador falou sobre projetos que estão em expansão no Estado. "A embaixadora traz informações importantes para diversos setores catarinenses sobre as energias renováveis, nós temos muito a aprender. Vão ser trocas muito produtivas".

Durante a visita, a embaixadora demonstrou que o país tem interesse, principalmente, em relações científicas com as universidades catarinenses e falou sobre possíveis oportunidades de pesquisas conjuntas, citando que "os dois países têm muito a aprender um com o outro".

"A Áustria é um país desenvolvido em muitos setores, na sua história, na área de artes, de cultura, da música. É uma das economias importantes do mundo", disse o governador. 



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br