poder

Prefeito de Major Vieira assume presidência da Fecam nesta quinta-feira

Orildo Severgnini (MDB) substitui Saulo Sperotto (PSDB), que concorrerá a reeleição em Caçador

Foto: Divulgação
Severgnini, em evento do TCE em março

Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini (MDB), assume a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Ele substitui o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), que precisa deixar o cargo para estar apto para concorrer à reeleição. A cerimônia de posse está prevista para 14 horas. 

Severgnini era vice-presidente na chapa eleita em janeiro. A gestão de Sperotto durou cerca de quatro meses. A transmissão do cargo ocorre em ato informal com membros do Conselho Executivo. Em função da pandemia, colaboradores acompanharão por vídeo. 

A mudança ocorre somente na presidência da Federação. Todos os demais membros do Conselho permanecerão nos cargos. São eles: 1º vice-presidente Paulo Weiss (prefeito de Rodeio), 2ª vice-presidente Catia Reichert (prefeita de Alto Bela Vista), 1ª secretária Sisi Blind (prefeita de São Cristóvão do Sul) e 2º secretário João Carlos Gottardi (prefeito de Corupá).

A troca representa um novo mandato do MDB à frente da entidade. Por acordo de prefeitos, haveria um rodízio de partidos de acordo com o número de prefeituras conquistadas. O MDB liderou nas eleições de 2016, e ficou com o primeiro ano (Vonei Morastoni, de Itajaí, em 2017). Na sequência, assumiu Adeliana Dal Pont (PSD, São José), e Joares Ponticelli (PP, Tubarão). 

mais sobre:

Política Fecam


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br