Santa Catarina

Paulo Eccel assume vaga na Assembleia Legislativa

Deputado entrou no sistema de rodízio do PT e ocupou a vaga de Padre Pedro Baldissera

Foto: Rodolfo Espíndola/Agência AL

Nesta segunda-feira (6), Paulo Eccel, segundo suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) ocupando o lugar do deputado eleito Padre Pedro Baldissera, que está licenciado. Anteriormente, a vaga era ocupada pelo primeiro suplente Carlito Merss. As trocas fazem parte do sistema de rodízio do partido.

"Nesse período na Alesc vou apresentar projetos nas áreas que defendi durante a campanha, mas além disso, meu esforço estará voltado aos efeitos da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas e na economia catarinense", ressaltou Eccel.

Eccel retorna à Alesc após 14 anos. Ele foi deputado estadual de 2003 a 2006 e também líder do PT. Em 2008, foi eleito prefeito de Brusque e reeleito em 2012. Nas eleições de 2018, concorreu à vaga de deputado estadual, ficando como segundo suplente.

O deputado destacou a importância do rodizio e a união para seguir a luta por uma sociedade mais justa para todos e todas. "Estou imensamente grato pelos votos recebidos nas eleições, bem como ao gesto exemplar dos deputados em conjunto com a direção estadual do PT. Mesmo em meio à pandemia, angústias e incertezas, tenho convicção que nossa história de lutas e resistência nos levará a um futuro mais justo e solidário", reforçou.


mais sobre:

Alesc Política

logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br