2019/2021

OAB terá eleições para dirigentes e conselheiros na próxima semana

21 Novembro 2018 16:20:00

Pleito ocorre na Capital e em todas as cidades-sede com subseções

Foto: Agência Brasil

Profissionais da advocacia inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina participarão de eleições na próxima semana. Serão escolhidos, na quarta-feira (28), dirigentes e conselheiros para a seccional no Estado e para as 49 subseções, mediante a utilização de 50 locais de votação, com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através de 111 urnas eletrônicas e equipes de profissionais.

Para o triênio 2019/2021, no pleito estadual concorrem duas chapas, a 81 - Advocacia Unida, que tem como candidato à presidência Rafael de Assis Horn, e a 82 - A Ordem Agora é Mudar, que apresenta como presidente Hélio Rubens Brasil. Já nas 49 subseções são 67 chapas inscritas. Para a Subseção de Chapecó da OAB concorrem duas chapas, a 101 - OAB Renovada e Unida, que indica como presidente Thiago Degasperin, e a 102 - Somos Todos a Ordem, presidida por Rafaela de Mello Machado.

O pleito será desenvolvido na capital e em todas as cidades sede de subseções, das 9h às 17h. Em Chapecó estarão instaladas quatro seções eleitorais, no salão do júri do Fórum da Comarca, em processo sob a responsabilidade da Subcomissão Eleitoral, presidida pelo advogado Alceu Luis Scapin e da qual também fazem parte os advogados Matheus Oro de Menezes e Tiago Santin Signori.

Mais de 1.300 votantes

Na área da subseção, que compreende 14 municípios, estão aptos a votar 1.310 profissionais da advocacia, em dia com os deveres estatutários e no pleno gozo dos direitos, enquanto o total no Estado chega a 30,3 mil votantes. Deverão apresentar a carteira ou cartão de identidade profissional, ou cédula de identidade/RG, carteira de habilitação/CNH, carteira de trabalho e previdência social/CTPS ou passaporte.

Conforme o presidente da subcomissão, o resultado das eleições será divulgado no mesmo dia. Alceu Luis Scapin especifica que informações detalhadas de cada profissional estão no site da seccional, na aba Eleições 2018. Ao clicar no link "Consulta" há informações quanto ao número de credencial, domicílio eleitoral, sessão eleitoral e se está apto ou não para participar do pleito. Acrescenta que essa medida, com acesso por login e senha individual, "é inédita nas eleições da OAB/SC e visa dar maior transparência e agilidade para o dia da votação".



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br