Governo

Novo secretário da SDE quer fortalecer emprego e renda em Santa Catarina

Rogério Siqueira foi empossado em ato realizado nesta segunda-feira (22)

Foto: Maurício Vieira/Secom
Amandio João da Silva Júnior (esquerda), Rogério Siqueira (centro) e Ricardo Stodieck (direita) estiveram presentes no ato

Nesta segunda-feira (22), durante um ato na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), tomou posse o novo secretário da pasta, Rogério Siqueira. Na ocasião, também foi empossado o novo adjunto da SDE, Ricardo Stodieck. Estiveram presentes no ato o chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior; o adjunto, Juliano Chiodelli; o secretário da Administração, Jorge Tasca; e o então secretário interino da SDE, Celso Albuquerque.

De acordo com Siqueira, seu principal objetivo na pasta será promover o desenvolvimento, alavancar as oportunidades e fortalecer a geração de emprego e renda no Estado.

"É um desafio muito grande, em um momento pandemia estamos aprendendo a refazer o nosso trabalho e a minha perspectiva em relação a isso é a proposta do governador de gerar essa condição de retomada e principalmente gerar o sentimento de esperança e prosperidade", ressaltou.

Para atingir os seus objetivos, o novo secretário afirmou que pretende olhar para a equipe técnica da SDE. "Todo mundo vai ter que ser CEO, esta é a referência que fizeram do Rogério, eu sou um CEO e que vai, em primeiro lugar, olhar a equipe da SDE com muito carinho, porque são pessoas talentosas e a gente pretende ter um time de excelência aqui dentro", destacou.

Já para o novo secretário adjunto, o principal foco de trabalho será a união de forças entre o setor público e privado. "Vamos unir a classe produtiva, o setor público, para trabalhar em um processo de retomada mais completo das atividades econômicas em relação à geração de emprego. SC está dando um exemplo na questão da Covid-19, e também vai servir de exemplo nesta questão do modelo econômico", afirmou Stodieck.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br