transição

Nova diretoria do Sebrae/SC toma posse na Capital

Carlos Henrique Ramos Fonseca assumiu como superintendente para o quadriênio 2019-2022

Foto: Murici Balbinot
Para Fonseca, empreendedorismo será fundamental para geração de mais empregos

Na noite desta quinta-feira (10), em Florianópolis, tomou posse a nova diretoria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) para o quadriênio 2019-2022. A diretoria é liderada pelo diretor superintendente Carlos Henrique Ramos Fonseca. Ele substitui Carlos Guilherme Ziguelli, que ficou 18 anos à frente da instituição. 

De saída, Ziguelli enalteceu seu legado durante o discurso. Em pronunciamento breve, ele falou em tom de missão cumprida. "Sinto-me absolutamente tranquilo e satisfeito. De minha parte, a  obra está concluída. Cumpri os meus compromissos com a sociedade catarinense e com os órgãos de controle. O Sebrae está em boas mãos, [Fonseca] é um homem honesto e competente."

"Estamos começando um novo ciclo", disse Fonseca, no discurso de posse. Segundo ele, o foco da gestão à frente do Sebrae/SC será lutar para diminuir as burocracias, realizar políticas públicas para fomentar o empreendedorismo, buscar fontes de crédito para os micro e pequenos empresários e investir em inovação. 

O momento pede mais empreendedores, diz. Fonseca citou a crise política e econômica brasileira dos últimos anos como indutora do aumento em 40% do empreendedorismo por necessidade. "O caminho para o crescimento, para cobrir a redução de empregos, está nas micro e pequenas empresas. Sete em cada dez empregos gerados em Santa Catarina são deste segmento", disse. 

Além de Fonseca, também tomaram posse outros membros da diretoria. Alaor Francisco Tissot será o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, e Bruno Breithaupt o vice-presidente. Luciano Pinheiro será diretor técnico e Anacleto Angelo Ortigara será diretor de administração e finanças. 

O evento teve a presença da vice-governadora, Daniela Reinert, do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, de conselheiros, deputados, entre outras autoridades. Miguel Ângelo Gobbi, presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), representou a entidade. 


Cerimônia na sede do Sebrae/SC foi prestigiada por autoridades estaduais e nacionais. Foto: Murici Balbinot








logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br