POLÍTICA

Na Adjori/SC, Marcondes fala sobre o cenário político estadual

04 Dezembro 2017 15:00:00

Deputado visitou as instalações da Associação e falou sobre as perspectivas quanto ao contexto político de 2018

Foto: Bianca Backes

A direção da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) recebeu nesta manhã o deputado estadual Mário Marcondes, na sede da entidade, em Florianópolis, para tratar de assuntos relacionados ao Parlamento e a imprensa catarinense. Marcondes, que atualmente não está filiado a nenhum partido, falou sobre as perspectivas políticas para 2018, apresentou os projetos que vem desenvolvendo na Assembleia Legislativa (Alesc) e conheceu a atuação da Adjori/SC junto ao jornalismo do interior do Estado.

O parlamentar, que atualmente é o segundo vice-presidente da Alesc, destacou entre as ações realizadas neste ano junto ao Legislativo, sua participação na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 5/2015, que trata da execução de emendas apresentadas pelos deputados ao orçamento do Estado. Conforme o texto, torna-se obrigatória a destinação de parte da Receita Corrente Líquida (RCL) do Executivo para o atendimento de emendas parlamentares.

Marcondes destacou também o trabalho que vem sendo realizado pelo governo do Estado para a reposição do efetivo das forças de segurança pública.

Questionado sobre as movimentações políticas com vistas a 2018, o Marcondes afirmou que manterá sua candidatura à reeleição, porém, lembrou que ainda não há clareza para falar a respeito do cenário político que se desenha. Existem algumas tendências, diz ele, mas nada concreto o suficiente para ser anunciado. Sem expressar uma posição definitiva, o parlamentar resume que sua preferência é pela melhor proposta para Santa Catarina. "O mais importante é debater assuntos que sejam do interesse da sociedade, temas que mereçam a atenção do Poder público".

O presidente da Adjori/SC, Miguel Gobbi, apresentou a atuação da entidade junto aos seus associados, principalmente com ações de capacitação dos jornais impressos. Um dos mais recentes projetos nessa área é a criação da Universidade Corporativa Adjori em parceria firmada com a Unisul.

Gobbi também falou a respeito do modelo de cadastro de periódicos implantado pela Associação há cerca de 15 anos, considerado pioneiro no país. O Cadastro Catarinense de Jornais (CCJ) é mantido em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura, e certifica a regularidade de circulação dos jornais editados em Santa Catarina.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br