luto

Morre Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

19 Agosto 2018 15:36:00

Deputado lutava contra o câncer desde 2017. Alesc seguirá em luto oficial por três dias

Foto: Alesc / Assessoria

Atualizado 11h30

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (MDB), faleceu nesta tarde (domingo, 19), em Balneário Camboriú, onde estava internado para tratamento. O corpo foi velado na igreja Matriz de Ibirama desde a noite de domingo. Durante a manhã desta segunda-feira (20) foi realizado um ato oficial de Honra Fúnebre pela Polícia Militar.

Durante a tarde o corpo será levado para Balneário Camboriú, onde acontecerá a cerimônia de cremação, reservada apenas a familiares.

Trajetória

Aldo Schneider era formado em Gestão Empresarial e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual em 1980. Foi vereador pelo município de Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes. Foi eleito deputado estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, em 2010, e reeleito com 58.646 votos em 2014.

Na última Legislatura (2014-2018) foi indicado por seus pares para presidir o Parlamento. Essa trajetória, contudo, foi interrompida depois de longa batalha contra o câncer, diagnosticado em 2017.

Aldo Schneider deixa a esposa Marita e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

A Alesc seguirá em luto oficial por três dias, e não abrirá para atendimento ao público nesta segunda-feira (20).

Governo do Estado divulga nota de pesar

O governador Eduardo Pinho Moreira decretou luto oficial por sete dias devido ao falecimento do deputado estadual Aldo Schneider. "Com tristeza recebo a notícia do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider, com quem tive oportunidade de amplo convívio na condição de homem público e amigo. Ele deixa um legado de realizações e serviços prestados a Santa Catarina. Lutou até o fim, com a garra e coragem que sempre lhe foram peculiares. Meus sentimentos à família e a todos os que acompanharam sua jornada", disse o governador. 





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br