Coronavírus

Ministro da Saúde visita Santa Catarina nesta quarta-feira (22)

Eduardo Pazuello irá se encontrar com o governo do Estado e outras lideranças para discutir situação da pandemia em SC

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (22), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cumprirá agenda em Santa Catarina. A visita foi articulada pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL) e tem como objetivo discutir com o governo estadual e entidades sobre a situação da pandemia no Estado. 

Segundo o deputado, o ministro chega em Florianópolis por volta das 10 horas e se reunirá com o governador Carlos Moisés da Silva  e com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para falar sobre a aplicação dos repasses dos recursos vindos do Governo Federal.

A principal preocupação da bancada federal, é sobre os recursos que estão sendo viabilizados pelo Ministério da Saúde ao Estado e aos hospitais através do Fundo Estadual de Saúde, e que não estão sendo repassados às instituições e aos municípios.

"Mesmo com a pandemia, temos atuado fortemente na interlocução junto ao à Presidência da República e aos Ministérios, que têm se sensibilizado e dado a devida atenção aos nossos apelos", destacou Freitas.

Também estão na pauta a liberação da Base Aérea de Florianópolis para servir de hospital de campanha e a possibilidade de apoio federal para transformar a antiga Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma, em outro hospital de campanha, com a disponibilidade de mais de 100 leitos. 

A passagem de Pazuello por Santa Catarina ainda contará com reuniões com a Defesa Civil, com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, com representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e de santas casas e hospitais filantrópicos. 






logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br