infraestrutura e logística

Ministro da Infraestrutura visita obras em Santa Catarina

14 Junho 2019 15:12:00

Tarcísio de Freitas estará no Estado na próxima segunda e terça-feira

Foto: Murici Balbinot
Ministro vai visitar Via Expressa, na Grande Florianópolis

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estará em Santa Catarina nos dias 17 e 18 de junho. A agenda foi proposta pelo coordenador da bancada catarinense em Brasília, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB). Serão dois dias de roteiro no Estado, com inaugurações e visitas a algumas obras em andamento nas rodovias federais.  

"É uma satisfação receber o ministro. Quando assumi a coordenação do Fórum Parlamentar Catarinense, disse que o foco de atuação seria nas obras de infraestrutura do nosso Estado. Os passos que estão sendo dados são importantíssimos para resolvermos gargalos que atravancam nosso desenvolvimento há décadas", comenta.

Na segunda-feira (17), a agenda iniciará na BR-470, com a liberação de 8 km de duplicação da rodovia no limite entre os municípios de Ilhota e Gaspar. Depois, o ministro participa de uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). No início da tarde, ocorre a inauguração do berço de atracação no Porto de Itajaí e, na sequência, realiza o ato de entrega da terceira faixa na Via Expressa da BR-282.

Na manhã do dia 18, o primeiro compromisso será uma visita às obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Depois faz vistoria às obras de acesso ao aeroporto de Florianópolis e também ao novo terminal.




logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br