eleições 2018

Mauro Mariani recebe da Adjori/SC a carta 'SC dos próximos 30 anos'

Documento, que apresenta propostas para um novo modelo de governança do Estado, será entregue a todos os candidatos

O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Miguel Ângelo Gobbi, entregou a carta SC dos próximos 30 anos ao candidato ao governo do Estado pelo MDB, Mauro Mariani, nesta segunda-feira (9), na sede da entidade. O documento, elaborado pela Associação e pela Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec), em parceria com outras entidades do Estado, reúne propostas e sugestões para o desenvolvimento de Santa Catarina, com protagonismo do poder público municipal. A entrega da carta faz parte de um cronograma da Adjori/SC que contempla todos os candidatos ao executivo estadual durante suas respectivas campanhas. 

Ao receber o documento, Mariani afirmou que Santa Catarina tem um desenvolvimento diferenciado do restante do país. "O catarinense não espera as coisas acontecerem, ele vai lá e faz. O crescimento do Estado se deu a partir das características regionais, e este documento foca nas cidades, portanto, nas diferenças regionais. Atualmente não há uma estrutura de governo que dialogue com as cidades. O desenvolvimento de Santa Catarina se faz a partir do município, a partir do interior do Estado, observando atentamente e aproveitando essas diferenças que nos fazem fortes. Posso dizer que a prioridade hoje é o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. Isso deve ser observado". 

O presidente da Adjori/SC, Miguel Gobbi, ressalta que o intuito é unir forças para buscar soluções coletivas em torno de propostas comuns aos municípios. "Nossa bandeira é a integração de Santa Catarina, elevando a força de quem produz, de quem vende, de quem faz, ou seja, de quem tem orgulho de ser catarinense", diz ele. O documento não corresponde necessariamente estratégias de negócios, mas, pretende deflagrar um processo de unificação de interesses por um estado ainda melhor. 

A Carta SC dos próximos 30 anos foi assinada pelo presidente da Federação do Comércio (Fecomércio/SC), Bruno Breithaupt; pelo então presidente da Federação de Indústrias (Fiesc), Gluaco José Côrte, pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Ivan Tauffer; pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária (Faesc), José Zeferino Pedrozo; pela vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Sissi Blind; pelo presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc), Jonny Zulauf; pelo presidente da Associação dos Diários do Interior (ADI/SC), Àmer Felix Ribeiro; além do presidente da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi. O documento foi assinado também pelo ministro do Turismo, o catarinense Vinicius Lummertz.

Mariani foi o sexto postulante ao governo do Estado a receber a carta SC dos próximos 30 anos, numa série que contempla todos os candidatos ao executivo estadual. Antes dele, a carta foi entregue a Décio Lima (PT), Comandante Moisés (PSL), Rogério Portanova (REDE), Gelson Merísio (PSD) e Leonel Camasão (PSol).

Está prevista a entrega da Carta a todos os candidatos ao governo de Santa Catarina.

Leia na íntegra: Carta SC dos próximos 30 anos





logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br