Eleições

Laurentino registra três candidaturas na eleição suplementar para prefeito

TRE-SC cassou mandato de prefeito e vice por oferecerem vantagens em troca de votos

Foto: Divulgação

Três chapas se inscrevem para a eleição extraordinária do município de Laurentino, no alto Vale do Itajaí, que acontece no dia 8 de março. Estão com as candidaturas registradas para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente: Ademir Caetano (PTB) e Marcelo Frena (PP); Marcelo Tadeo Rocha (MDB) e Agenor Avi (MDB); e Salesio Nardelli (PSDB) e Marcelo Tonett (PSDB).

A nova eleição acontece em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito, Gilberto Marchi (PSDB) e (PSDB) Vitor Nardelli (PSDB), por oferecerem vantagem em troca de votos durante a última eleição.

Além da cassação, Marchi e Nardelli estão inelegíveis por oito anos. Atualmente, o presidente da Câmara de vereadores da cidade e também candidato, Ademir Caetano, é o prefeito interino do município.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), deverão ir às urnas 5.977 eleitores distribuídos em oito locais de votação. Mesmo com a eleição suplementar, o prefeito eleito deve comandar a cidade apenas por pouco menos de nove meses, já que em outubro acontecem as eleições municipais regulares.


logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br