poder

Kennedy Nunes entrega relatório do impeachment

Foto: Divulgação

O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) entregou nesta quarta-feira (7) o relatório do tribunal especial de julgamento do impeachment. O ato ocorreu rapidamente, na sede da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), sem reunião dos deputados e desembargadores que compõem o colegiado. 

Pelo rito aprovado, o documento será distribuído pelo presidente do tribunal, desembargador Ricardo Roesler, aos integrantes do tribunal e também publicado no Diário Oficial da Alesc para intimação dos acusados, o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr. 

A partir da notificação da dupla, conta-se o prazo de pelo menos dez dias para a realização da sessão de discussão e votação. Como as reuniões estão acontecendo às sextas-feiras, é provável que a data decisiva para afastamento, ou não, do governador seja 23 de outubro. Neste dia, os advogados do denunciante e dos acusados poderão fazer uso da palavra por até 15 minutos. Para ocorrer o afastamento, é necessário maioria simples (seis entre os dez integrantes).

O relatório entregue nesta quarta não inclui as conclusões, ou seja, a indicação ou não do prosseguimento da denúncia. 



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br