poder

Impeachment: comissão que analisa segundo processo tem reunião nesta quinta-feira (24)

Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Está marcada para esta quinta-feira (24), às 11h, a primeira reunião da nova comissão de impeachment, que vai analisar o segundo processo aberto na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr. O encontro servirá para eleger um presidente, vice-presidente e um relator. A reunião foi convocada pela deputada Ada de Luca (MDB), que tem o maior número de legislaturas entre os componentes da comissão. 

"Vamos cumprir este trabalho de forma muito serena e transparente, como foi realizado já na primeira comissão, como é exigido do nosso parlamento, com muita responsabilidade", afirmou Ada.

"Este é um novo processo. Agora recomeça todo aquele trabalho de análise. No primeiro processo, meu voto foi baseado em uma ampla e cuidadosa análise legislativa, jurídica e política. É um voto que precisa ser amadurecido e analisado", acrescentou.

O segundo pedido de impeachment apresentou oito crimes de crimes de responsabilidades atribuídos a Moisés. No aceite da denúncia, a presidência da Alesc acatou apenas quatro deles, que envolvem a compra dos 200 respiradores da Veigamed, a tentativa de construção de um hospital de campanha de Itajaí, suposta omissão do governador em punir os responsáveis também no caso da Veigamed, e a suposta mentira à CPI dos respiradores

Para Daniela, a denúncia cita omissão no caso dos respiradores.



"Vamos cumprir este trabalho de forma muito serena e transparente", disse Ada. Foto: Reprodução/







logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 902 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br