segurança

Governador participa de ato de promoção de novos praças e oficiais

31 Janeiro 2019 18:19:00

Ao todo, foram promovidos 13 oficiais e 133 praças da PM, e 52 oficiais e 14 praças do Corpo de Bombeiros Militar

Foto: Peterson Paul/Secom

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, acompanhado dos comandantes-gerais coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, da Polícia Militar, e coronel João Valério Borges, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM/SC), participou do ato de promoção de oficiais e praças das duas corporações. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (31) no Centro de Ensino da PM/SC, em Florianópolis.

No momento do discurso à tropa, o governador foi informado do início da incursão dos bombeiros militares catarinenses enviados a Brumadinho para ajudar na busca e resgate das vítimas da tragédia em Minas Gerais. Na oportunidade, desejou êxito na missão e disse que "o momento é de unir forças para ajudar e atender àquela população em suas necessidades".

O governador ressaltou ainda que o mesmo espírito de contribuição, que envolve a missão em Brumadinho, deve prevalecer na conduta de todos os servidores públicos. "O importante é que entendamos que o Brasil é um só, o Estado é um só e é dele que as pessoas esperam o melhor das nossas ações das nossas entregas enquanto poder público", completou Moisés.

Promoções

Ao todo, foram promovidos 13 oficiais e 133 praças da PM/SC, além de 52 oficiais e 14 praças do Corpo de Bombeiros Militar. Em destaque, nove oficiais alcançaram o posto de coronel.

"A promoção é muito simbólica para quem carrega essas fardas. Muitos dos que estão aqui passaram a noite atendendo ocorrências e prestando socorro de toda a ordem, outros sairão daqui e já partirão em missão, portanto, é para eles este momento, diante de um desafio muito maior que é servir o próximo e tornar Santa Catarina o estado mais seguro desse país", discursou o comandante-geral da PM/SC, Carlos Alberto de Araújo Gomes.

Homenagens

Durante a solenidade, algumas autoridades receberam o título honorífico de "Amigo da PM/SC". A condecoração contempla pessoas, personalidades e órgãos públicos nacionais ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços para à corporação. Além disso, cinco oficiais do CBM/SC foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, pelas atuações em apoio à emancipação da instituição que agora não pertence mais à Brigada Militar daquele Estado.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br