evento

Governador de SC prestigia Encontro Nacional dos Tribunais de Contas

30 Novembro 2018 14:54:00

Pinho Moreira também agradeceu a devolução de R$ 20 mi aos cofres do Executivo por parte do TCE-SC

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, deu as boas-vindas a conselheiros e funcionários de tribunais de contas de todo o país que participam do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que ocorre em Florianópolis até esta sexta-feira (30).

Na solenidade de abertura do encontro, Moreira destacou a importância das cortes de fiscalização dos gastos públicos em todos os Estados da nação. "Santa Catarina os recebe de braços abertos. Espero que a troca de experiências nesse evento seja extremamente profícua para o futuro do Brasil. Desejo muito sucesso a todos", discursou o governador.

Moreira também elogiou a qualidade dos corpos técnicos dos tribunais de contas espalhados pelo país e agradeceu a devolução de R$ 20 milhões aos cofres do Executivo por parte do TCE-SC, ocorrida nesta semana. "Esse dinheiro é muito bem-vindo e ajudará Santa Catarina a honrar os seus compromissos", afirmou Moreira.

A edição deste ano do encontro dos TCEs tem como tema "O Futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência". Ao todo, serão 50 horas de conteúdo, com 23 palestrantes e painelistas convidados.



logo_rodape.png

Rua Adolfo Melo, 38 - Sala 901 - Centro | Florianópolis-SC | CEP: 88015-090 |
(48) 3298-7979 | jornalismo@adjorisc.com.br